Menu
Gilberto Amaral

Conversa sagrada

Arquivo Geral

07/10/2016 7h00

Atualizada 06/10/2016 23h22

Ontem tive o entardecer mais lindo e sagrado de minha vida. Como estava só, resolvi conversar um pouco com meu maior Amigo, o que mais respeito: Jesus. Foi na capela do Santíssimo Sacramento, na Igreja Perpétuo Socorro. Fiquei em oração por mais de uma hora, e Ele só me escutando. Fiz minhas preces, falei sobre como estava o Brasil e o mundo. Disse a Ele que era melhor vir logo, porque a situação está brava. Ele só ouviu, sem dar um pio. É a melhor companhia do mundo. Fica no seu Sacrário dia e noite e quase ninguém vai lhe fazer companhia. Nós precisamos Dele, porque é o nosso Deus e salvador! Não deixe só nas horas de angústias para pedir socorro a Ele. Venha logo Jesus para julgar os mortos e os vivos. O Senhor não vai ficar mais só. Voltarei sempre para as nossas preces e para lhe fazer companhia. Essas flores eu trouxe para ti, Pai! A Sua benção, Senhor!

Educação

Não estou me referindo a educação escolar, que dia após dia piora mais. Refiro-me a educação dos atendentes de lojas, bares, confeitarias, escritórios, do comércio, no geral, que hoje num desrespeito descarado tratam os mais velhos de você. Antigamente era sempre senhora, senhor.

O pau quebrou

Não é de de hoje que deputados, durante as sessões, não ficam sentados, discutem e muitos deles até chegam às vias de fato, como aconteceu terça feira numa sessão. Por estas e outras que foi proibido entrar armado no Congresso Nacional. A morte do senador José Kairala ainda está viva na memória de todos.

No mesmo assunto

Já que estou falando em políticos armados, lá perto do meu Paraíso, em São Tomás de Aquino, o meu tio Sebastião Pimenta era o presidente da Câmara Municipal. Antes de iniciar a sessão, ele gaguejando dizia aos vereadores: “Pediria aos senhores que colocassem sobre a mesa as suas “canetas”. Todos se desarmavam, colocando seus revólveres na mesa.

O pagador de promessa

Nada a ver com o filme, que foi um sucesso. O deputado Átila Lins disse que estará pagando uma promessa antiga este ano no Círio de Nazaré. Promessa é dívida, pagou, levou.

Precaução

Nos Estados Unidos, em Ohio, um pai, Jake White, indignado com o comportamento dos trigêmeos de dois anos dentro do carro, colocou divisórias entre as cadeirinhas para que os boyzinhos parassem de brigar. Tudo tem jeito para evitar a má educação
dos bebês.

A bola cresce

Quando surgiu a Lava Jato e começaram as delações premiadas, eu disse que ia se tornar uma bola de neve. Foram tantas que agora virou um bolão. E confusão. Solta, prende, solta, prende, senta, levanta, senta, levanta… Agora as operações estão começando em Brasília e vai “rachar” muito cano. Por que não começaram já pelo Mané Garrincha?

Luto

Uma parada cardíaca levou ontem para a eternidade a senhora Suely, mulher do ex-presidente do STF, ministro Sepúlveda Pertence. As condolências do colunista.

Pizza na cobertura

Amador Outerelo recebe os amigos em sua cinematográfica cobertura, no Sudoeste, para mais uma noite italianíssima com pizzas preparadas pela talentosa Narciza Leão.

Haja prisão

O Supremo vai ter agora pela frente mais uma decisão, desta vez fora de sua área: construir prisões. Com a aprovação da prisão em segunda instância, os condenados irão cumprir pena na cadeia. Pelos as informações da coluna, são quase quatro mil condenados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado