Menu
Gilberto Amaral

Compromisso

Arquivo Geral

15/10/2018 7h00

Atualizada 14/10/2018 18h22

Em seus primeiros pronunciamentos após a estupenda votação que recebeu no primeiro turno, indo para a decisão no segundo, o presidenciável Jair Bolsonaro tem reafirmado o seu compromisso com a democracia e com o respeito à Constituição. Isso frustra ainda mais as esquerdas já inconformadas com o resultado das eleições que sepultou a ideia de golpe no impeachment de Dilma Rousseff.

Falácia
Falando em Dilma, ela achou que por ter sofrido o impeachment que foi difundido pelo PT como golpe, seria eleita senadora por Minas Gerais. Mas, o povo não é bobo: não engoliu a falácia de golpe do PT, nem aceitou o oportunismo da ex-presidente. A partir dessas eleições, os políticos precisam mudar, ter comportamento honesto, porque o povo mudou, está mais criterioso e exigente, rejeitando ser enganado.

Vitória
O ex-governador do DF, engenheiro mineiro Roberto Arruda está comemorando muito a vitória de sua querida Flávia, nova deputada federal do DF. Na campanha, ela esbanjou alegria e confiança e contagiou o povo com seu entusiasmo. Finalmente, depois de tudo que o casal passou e aguentou, um momento de grande felicidade. Parabéns e sucesso para a jovem e bela deputada.

Desburocratização
Fim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. É o que prevê a Lei 13.726, de 2018, sancionada e publicada no DOU. O texto também prevê a criação do selo de desburocratização na administração pública e premiação para órgãos que simplificarem o funcionamento e melhorarem o atendimento a usuários.

Queda de eleitores
Dados do Tribunal Superior Eleitoral apontam que em 2014, o Brasil tinha cerca de 1,6 milhão de eleitores com 16 e 17 anos, que não são obrigados a votar. Neste ano, o número caiu para 1,4 milhão, e os eleitores nessa faixa etária representam 0,95% de todo o eleitorado. Mas apesar da queda e da não obrigatoriedade de voto, muitos decidiram exercer o seu direito no último domingo.

Happy hour
Para festejar o aniversário da querida amiga Cleuza Ferreira, Valeska Tonet Camargo vai reunir as chiques e perfumadas, amanhã, depois do sol, nos jardins de sua belíssima residência.

29 anos do TBV
O Templo da Boa Vontade, monumento da Espiritualidade Ecumênica e uma das Sete Maravilhas de Brasília, completará, no dia 21 de outubro, o seu 29º aniversário. Para celebrar a data, durante todo o mês, além da bela iluminação rosa, ocorre o tradicional evento “Outubro no TBV”, este com o tema: “Céu e Terra num só coração”. Integram a programação exposições, espetáculos musicais, apresentação de corais, palestras, preces e vários outros acontecimentos. Nos dias 18, 19, 20 e 21 uma infraestrutura com praça de alimentação e outros serviços será oferecida para receber todos. Entrada franca!

Bodas de Prata
Ana Luisa e Vinícius Dieguez estão celebrando 25 anos de feliz união. Para festejar o amor, da filha e do genro, Maria Josina e o empresário Arnaldo Cunha Campos embarcaram com eles em romântica viagem a Marrocos.

Happy day
A comemoração do aniversário da querida Kátia Kouzak agitou o Lago Sul. Animada e de bem com a vida, Kátia recebeu familiares e amigos para uma agradável tarde, bem ao seu estilo, alegre e com mesa farta. A celebração, com coquetel e jantar, foi harmonizada com espumante geladinho e vinhos das melhores safras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado