Menu
Gilberto Amaral

Com pompa e circunstância

Arquivo Geral

13/06/2018 7h00

Atualizada 12/06/2018 21h29

Tudo perfeito, da organização à entrega das medalhas. Deslumbrante a festa que aconteceu nessa segunda-feira, na Igreja Batista Central, quando foi outorgada a condecoração da Ordem Pro Ecclesia Et Fide. Presentes, autoridades civis e militares e o governador Rodrigo Rollemberg. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, pastor Ricardo Espíndola. Os Dragões da Independência deram mais brilho ao acontecimento.

Encontro e desencontros
As grandes potências mundiais estão preocupadíssimas com o encontro do ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un e Donald Trump. A Casa Branca produziu um vídeo com trens e arranha-céus como “visão” para a Coreia do Norte. Na opinião de vários jornalistas, como Patrícia Melo, da Folha, “Trump dá rasteira na Coreia do Sul”; I. Gielow “teatro de Trump e Kim pode custar caro”; C. Rossi “e o Oscar vai para o “pequeno homem foguete””.

Desânimo
O desinteresse pelo Dia dos Namorados foi uma demonstração do desânimo que existe também entre os jovens. O mesmo acontece com a Copa do Mundo. Os 7×1 não saíram ainda da cabeça dos brasileiros.

Bandeiras e bandeirolas
Pouquíssimos carros nas ruas com o flamular da bandeira brasileira. Poucos locais, com exceções, estão com a bandeira verde e amarela. Vamos ver o que vai acontecer com a “Seleção Estrangeira” do Brasil.

Recorde
A falta de animação de 53% do país marca o pré-mundial da Rússia, que começa amanhã.
É a pior competição desde 1994.

Gestão de crise
Às 19h, a Abrig, reúne executivos da CNI, Volkswagen e um dos coordenadores do curso de extensão Comunicação e Gestão de Crise, do Instituto Sagres, para uma rodada de debate sobre “Crise dos caminhoneiros: gestão de riscos, impactos e conseqüências”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado