Menu
Gilberto Amaral

CNC projeta crescimento

Arquivo Geral

14/11/2018 7h00

Atualizada 13/11/2018 21h37

Dados divulgados pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Comércio, mostram que o faturamento real dos dez segmentos que compõem o chamado comércio varejista ampliado – que engloba as vendas do comércio automotivo e das lojas de materiais de construção – apresentou queda de 1,5% em setembro, na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Foi o mês mais fraco do varejo desde maio, quando as vendas desabaram 4,9% em decorrência da greve dos caminhoneiros. Mas, apesar da desaceleração no ritmo das vendas, o varejo caminha para o segundo ano de expansão no seu faturamento real, aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

No alvo
O governador Ibaneis Rocha acertou na mosca na escolha de seu secretário de Meio Ambiente, o meu amigo Zequinha Sarney (foto). O trabalho dele como ministro foi excepcional.

De volta
Depois de ser o homem da comunicação no Governo Roriz, retorna ao GDF, com a mesma finalidade, o jornalista Weligton Morais.

Almoços musicais…
Para festejar a chegada do Natal, o Venâncio Shopping oferece, em todas as quartas-feiras de novembro, no horário de almoço, na Praça de Alimentação do Piso Térreo, música da melhor qualidade. Hoje, um duo formado por piano e violino espera pelo público, das 12h30 às 13h30.

…no Venâncio Shopping
Os professores da Escola de Música de Brasília, Duly Mittelstedt (piano) e Marcos Reis (violino), prepararam repertório variado. Aberta por três canções natalinas, a apresentação terá, ainda, MPB, bossa nova, temas da Disney e música de cinema. “Tocamos juntos há mais de dez anos e nossa interação faz com que as apresentações sejam descontraídas e leves”, explica Mittelstedt. As próximas quartas-feiras reservam outras formações e coletâneas.

Novidade na Corte
A talentosa empresária Fabiani Christine (foto), da Dot Paper, além dos seus já famosos artigos de papelaria que fazem o maior sucesso pelo bom gosto, agora está movimentando também a sua loja com belíssimas e bem montadas comemorações de aniversários. Fabiani transforma o espaço num maravilhoso salão de festas, e na última temática celebração teve até a presença do Papai Noel. Uma boa dica para quem está à procura de um local para cantar o “parabéns pra você” em grande estilo.

Drogas
Das mais apropriadas, a palestra “Superando as Drogas” que Henrique França (foto) profere, às 11h, no Colégio Sérios, na 902 Sul. Ele é profundo conhecedor do assunto e realiza um belo trabalho há anos com dependentes químicos em sua ONG, Salve a Si.

Bazar do Rema
Em novo local, nas dependências do Estádio Mané Garrincha, o tradicionalíssimo Bazar do REMA – Recanto de Maria ocorrerá de 6 a 9 de dezembro. Lá, como sempre, você encontra tudo para decoração natalina, além belíssimos presentes e uma praça de alimentação, cuja gastronomia é simplesmente maravilhosa. Trata-se da maior feira natalina ocorrida no Brasil!

Natal
A atriz e empresária Glória Pires (foto) abraçou com muito carinho a Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Ela vestiu e divulgou em suas redes a camisa da Solidariedade para apoiar esta ação que entregará 50 mil cestas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas um Natal mais digno e feliz. A LBV segue a todo vapor na mobilização de doações para a distribuição dos itens arrecadados a partir de dezembro. A Caravana da Boa Vontade vai percorrer todo o Brasil, beneficiando as famílias que ao longo do ano já participam das ações da entidade

Permanente
A campanha vem recebendo o apoio de vários colaboradores, voluntários, artistas, esportistas, empresários e estudantes, que estão mobilizando a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal sem fome a milhares de famílias. Em Brasília quem reforça esse time solidário é a sambista Dhi Ribeiro que este ano comemora 30 anos de carreira. A cantora promoverá a “Roda DhiSamba Beneficente”, nesta quinta-feira, na ARUC.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado