Menu
Gilberto Amaral

Centro-Oeste em alta

Arquivo Geral

22/02/2018 7h00

Atualizada 21/02/2018 23h00

A empregabilidade no turismo vem melhorando no Centro-Oeste. Pesquisa inédita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aponta que Goiás é um dos destaques, com a criação de quase duas mil vagas no setor entre 2016 e 2017.

Palmas para Eunício

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, manteve muita calma e teve muita habilidade para presidir a sessão da Medida Provisória que Temer mandou, repassando para todos os municípios brasileiros a quantia de 2 milhões de reais. Eunício teve uma decisão conciliatória para poder aprovar a matéria sem emendas. Mostrou sabedoria e grande inspiração ao sugerir que não tivesse discussão e nem aparte, para que a medida fosse votada com rapidez e por unanimidade, o que de fato aconteceu.

Ciro em campanha

Na reunião do Congresso Nacional na noite de terça-feira, o candidato à presidência da República, Ciro Gomes, foi atacado violentamente por um membro de seu Estado. Não demorou muito e dois outros parlamentares foram ao microfone para defender Gomes, mostrando tudo que ele fez pelo Ceará e pelo Brasil, inclusive quando foi ministro da Fazenda. Ciro está em plena campanha.

Sarney candidato

Está correndo um boato de que o grande homem público, presidente José Sarney, voltaria à política no auge dos seus 87 anos, pelo Estado do Amapá. Nas últimas eleições ele foi candidato e não aceitou, mas seria eleito. Posso adiantar que Sarney não disputará. Primeiro pela idade e segundo porque dona Marly não deixa de jeito nenhum.

Brasil nas olimpíadas

A brasileira Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. Já que o assunto é esporte, o Brasil Open de Tênis vai de vento em popa.

Luto

Está de luto a imprensa brasiliense com o falecimento dos jornalistas e amigos, Josemar Dantas e José Negreiros. Já o nosso maior fotógrafo Gervásio Baptista, no auge dos seus 96 anos, acabou se quebrando todo num asilo onde mora. Os amigos estão fazendo força para levá-lo para o Sarah.

Baianos apavorados

Os soteropolitanos dormiram assustados na noite de ontem com o clarão que surgiu repentinamente no céu de Salvador, por volta das 22h. Isso devido à queda de fragmentos, segundo dizem, de um foguete russo. O pânico foi geral.

Moda

A marca Cris Barros abre suas portas, nesta tarde, no Iguatemi. A nova loja da grife, referência no mercado de luxo brasileiro, é uma das mais aguardadas pelas consumidoras brasilienses.

Posse

Foi das mais concorridas à cerimônia de posse do novo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, que lotou o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral. A sessão solene foi presidida pelo ministro Gilmar Mendes, que transmitiu o cargo a seu sucessor. Fux ficará no comando até o dia 15 de agosto, data em que terminará seu segundo biênio como ministro efetivo do TSE. Na mesma solenidade, a ministra Rosa Weber assumiu a vice-presidência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado