Menu
Gilberto Amaral

Cautela

Arquivo Geral

21/09/2016 7h00

As intenções de contratação de funcionários temporários para o Natal já influenciam o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em setembro, o componente subiu 0,6% na comparação mensal e 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, a pesquisa mostra uma retração em relação a 2015 na intenção do empresariado do varejo em investir na empresa (-1,2%) e nos estoques (-3,7%).

Palmas ao Detran

O trabalho que vem desenvolvendo o Departamento de Trânsito, dirigido por Jayme Amorim de Sousa, fez com que os acidentes diminuíssem em grande parte nas ruas do DF. Apesar de que os tresloucados continuam usando a alta velocidade, principalmente na Avenida das Nações na hora do almoço. Uma sugestão ao Jayme: mande fiscalizar mais a Avenida das Nações
nos horários de almoço e saída
do expediente.
Em tempo: só falta mesmo mandar pintar as faixas dos quebra-molas.

Encontro

Segundo nossa correspondente na Big Apple, Sula Costa, um dos compromissos importantes do presidente Michel Temer durante a sua estada em Nova Iorque se dará hoje, com representantes da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos e personalidades brasileiras estabelecidas nos EUA. A reunião será no hotel St. Regis.

Não criam vergonha

Já comentei por várias vezes nesta coluna que a maioria dos políticos só pensam no venha a nós. É uma vergonha das mais horripilantes quando o Brasil demonstra o descalabro da insensatez, da ladroeira e outras coisas mais. Um grupo de parlamentares denunciou a tentativa de colegas de votar um projeto de lei que facilita o livramento de acusados do caixa 2 de punição. Deviam estar é na cadeia se tivesse lei neste país. Ou então cassados. Óleo de peroba na cara deles.

Inseparáveis

Ontem, em Brasília, o reitor da UNIP, que faz falta na capital, meu amigo João Carlos Di Genio, um dos grandes incentivadores da educação no Brasil, e o jornalista Jorge Bastos Moreno almoçaram com o presidente da República em exercício Rodrigo Maia. Colocaram o papo em dia e voaram para São Paulo. “O Circo do Di Genio”, onde aconteceram memoráveis festas, deixou saudades e sentimos muita falta.

Se eu fosse…

Aliás, se eu fosse presidente da República, o Di Genio seria o meu ministro da Educação e a Rosana França, ministra do Turismo. Ela ocupou o cargo de diretora da Bahiatursa, onde mostrou que sabe tudo sobre a matéria. De lá, ela foi demitida pela incapacidade de seus diretores.

Ainda o turismo

Por que o governador da Bahia deixou que os diretores da Bahiatursa a demitissem? É preciso colocar a Lava Jato na Bahiatursa. Quem não trabalha fica lá. Quem trabalha é demitida. Esta é a vergonha que o Brasil vive.

Ordem na Casa

Unificar as eleições, reduzir os partidos e ampliar a reforma política merecem todo o meu apoio. Meu e da torcida do Flamengo. Inclua entre os torcedores, o ministro do Supremo, Marco Aurélio. É preciso pôr ordem nesse Brasil. Essas eleições municipais que vamos ter aí são mais uma pouca vergonha que ninguém fala. Só visam interesses próprios.

De short não

Ô Renan, você como presidente do Congresso Nacional precisa pôr ordem na Casa. Outro dia o senador do Espírito Santo, Magno Malta, compareceu sem paletó à Sessão, fato que ontem se repetiu. Até de chapéu tem parlamentar entrando no Plenário. Daqui uns dias vão de sandália, de bermuda, de short. Aliás, de sandálias tinha um parlamentar nordestino que só andava com elas e de terno branco SS120. Mas não eram as sandálias do pescador…

Pena de morte

Lamentavelmente, alguns dispositivos tecnológicos, vide redes sociais, estão sendo utilizados para o mal. O caso de pedofilia via internet então merece cuidado especial por parte das autoridades. Minha opinião é que criminosos desse naipe não deveriam ir para a cadeia, nem passar por tortura. O caminho direto seria a pena de morte e ponto final. Ou então, deveriam integrar as celas com presos robustos e bem-dotados, que iriam fazer-lhes “carinho”. Depois então seriam mortos em público.

SporTV nota zero

É imensa a responsabilidade de um país, quando escolhido para sediar as Olimpíadas e as Paralimpíadas. Responsabilidade essa dividida com os meios midiáticos, principalmente as emissoras de televisão. Falando em Paralimpíadas então, foi uma catástrofe a cobertura televisiva. A principal interessada que é a SporTV, deixou e muito a desejar. Pouco se viu de jogos e competições no canal. Não mostraram sequer uma partida de tênis. Colocaram ao ar VTs dessas peladas mal arbitradas, dessas cavaladas desse país afora. Nota zero para a SporTV.

O meu ritmo é rumba

Enquanto os políticos e os ladrões da República dançam ao som da Lava Jato, e lembrando o Silvio Santos jogando dinheiro para o seu auditório e gritando “quem quer dinheiro?”, eu só observo, ao som de uma rumba e do tcha tcha tcha.

Maior evento de decoração

Com coquetel beneficente, às 20h, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá apresentam em avant première para convidados, a Casa Cor Brasília. Um DJ anima a noite que celebra os 25 anos de sucesso da mostra na cidade, marcada para o período de 22 de outubro a 9 de novembro, na QI 9 do Lago Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado