Menu
Gilberto Amaral

Caiu número de…

Arquivo Geral

23/06/2016 7h00

O número de famílias endividadas no Distrito Federal teve a sua quarta queda consecutiva em 2016, passou de 728.383 em maio para 719.072 em junho (queda de 9,31 mil) e atingiu o índice de 77,8%, menor número registrado durante este ano. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Fecomércio-DF.

…endividados na capital federal

O presidente da entidade, Adelmir Santana, explica que a queda mostra que o consumidor está se precavendo com a crise e com o cenário menos favorável do mercado de trabalho. “O consumidor percebe que as empresas não estão contratando, o que faz com que ele tenha cautela e evite criar novas dívidas”, explica Adelmir.

Mãos à obra

Às 11h, no auditório do Ministério das Cidades, será anunciado o lançamento da retomada das obras paralisadas de 4.232 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida faixa 1. A solenidade será dirigida pelo ministro Bruno Araújo e contará com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Saúde em pauta

O Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês – Unidade Brasília reunirá a comunidade médica local e os representantes das operadoras de planos de saúde para celebrar oficialmente, no dia 24, a ampliação do serviço de radioterapia oferecido na sua Unidade I, na L2 Sul. O evento contará com as presenças do diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital, Dr. Paulo Hoff, e do diretor técnico, Dr. Gustavo Fernandes.

Vergonha

Nada contra as festas juninas, mas ontem à noite o plenário da Câmara dos Deputados já estava praticamente vazio devido aos homens da República irem pular fogueira, porque quadrilha junina não existe mais. Quadrilha hoje em dia é outra.

Na telinha

Quer saber mais sobre Direto Processual Civil? Esse será o tema abordado pela professora do Unieuro, Suzana Bruno, no Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 23h, no Canal 12 da NET.

Posse prestigiada

A posse do novo presidente da Associação dos Juízes Federais, Roberto Veloso demonstrou a força e o prestígio que o magistrado tem junto à categoria. Além dos presidentes do STF, ministro Ricardo Lewandowski e do STJ, ministro Francisco Falcão, estiveram presentes à cerimônia onze ex-presidentes da Ajufe. Veloso foi eleito por 97,5% dos votos dos juízes federais de todo o país.

Programa cultural

Nesta sexta, às 20h, estreia o espetáculo de dança contemporânea ‘Confluências das Coisas (In) úteis’, no Teatro Plínio Marcos – Funarte, de graça. A direção e coreografia são Cleani Calazans que também é bailarina, juntamente com Júlio César Campos.

Minas Hall

Brasília tem sido um terreno fértil para o empreendedorismo e a criatividade. Um exemplo disso é o Minas Hall, criado dentro de um dos clubes mais tradicionais da capital, o Minas Brasília Tênis Clube, que abre suas portas dia 29. “A arquitetura foi milimetricamente desenhada para a versatilidade. A amplitude do salão, em todas as suas proporções, permite o emprego de grandes equipamentos e favorece decorações criativas e ousadas de promotores e decoradores de eventos da cidade”, explica o diretor do Minas Hall, Hélio Queiroz. Márcia Lima assina o mailing.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado