Menu
Gilberto Amaral

BRB e o esporte

Arquivo Geral

18/08/2016 7h00

Atualizada 17/08/2016 23h00

O Projeto “Vela para Todos” visa à inclusão social de crianças com deficiência física e intelectual por meio do esporte, mais especificadamente por meio da vela. Dentre as diversas atividades realizadas pelo projeto, a mais recente se refere a um trabalho com jovens com Síndrome de Down. “Sabemos que ações como essa, além de permitirem uma melhor qualidade de vida às crianças, também refletem, positivamente, no quadro clínico de cada uma. Este projeto é extremamente relevante para a sociedade e para o BRB, que como instituição pública, busca cumprir com os deveres voltados à responsabilidade social”, destaca o presidente
do BRB, Vasco Gonçalves (foto).

Soluções de comunicação I

Para atender às necessidades dos candidatos e partidos políticos nas eleições municipais deste ano, os Correios lançaram uma página com orientações sobre produtos e serviços adequados à nova legislação eleitoral. O hotsite eleições oferece todas as soluções para uma comunicação efetiva e direta com os eleitores.

Soluções de comunicação II

A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz orientações de como divulgar propostas, conhecer a opinião dos eleitores e enviar materiais e documentos sobre a campanha. Os interessados também podem consultar CEPs, tarifas, prazos e contatos comerciais, além do resumo da legislação e calendário eleitoral.

Capital da paz

Música, dança, louvor a Deus e muita animação esperam jovens de todas as idades nos dias 20 e 21 no Parque da Cidade. O evento gratuito Brasília Capital da Paz, que já está na segunda edição, agora em 2016 traz shows, um Espaço Gourmet, Espaço da Misericórdia (com adoração ao Santíssimo Sacramento), Brechó Chique, Buzão Balada, Casa da Verdade e Espaço Radical com escalada e outras atividades.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, no Canal 12 da NET, às 23h, entrevista especial com o pastor Ricardo Espíndola.

Congresso

Dia 24, Brasília vai sediar o 1º Encontro Nacional de Pacientes com Doenças Reumáticas, durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Reumatologia. Entre as abordagens mais esperadas estão o anúncio do resultado da pesquisa Comparação entre pontos de vista de médicos e pacientes sobre a comunicação e o controle da artrite reumatoide, que ouviu pacientes e médicos de 15 países, bem como a mesa redonda “Relacionamento Ministério da Saúde & SBR & ANAPAR. A programação completa do congresso pode ser acessada pelo site www.sbr2016.com.br.

Boa forma

Com as vitórias femininas em lutas nesta Olimpíada, muitas mulheres decidiram também praticar um esporte nesta modalidade e, um deles é o Muay Thai. “Um exercício aeróbico, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que se fizer. A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando se pratica uma luta. A mulher extravasa muito mais as energias”, explica André Boechat, professor da Companhia Athletica.

Evento na LBV

Neste fim de semana o Templo da Boa Vontade terá uma programação especial dedicada as famílias. Domingo, a partir das 10h, no auditório Austregésilo de Athayde (ParlaMundi, da LBV), ocorrerá “O encontro anual das Igrejas Familiares”, que celebra a missão espiritual das famílias. O encontro contará com apresentações dos Corais do Templo da Boa Vontade, além da peça teatral “O trabalho”.

Ciclistas em ação

Mais uma vez nas ruas e pedalando juntos. O Passeio Rodas da Paz, no próximo domingo, a partir das 8h, no Museu Nacional, é a 14ª edição deste que é o maior encontro entre gente e bicicleta do calendário nacional. Este ano, Rodas da Paz pedala pela oficialização do Dia Nacional do Ciclista, comemorado em todo o país no dia 19 de agosto. É a que movimenta as capitais do Brasil e centenas de cidades, todos os anos, há dez anos, mas que ainda precisa ingressar, formalmente, nas datas comemorativas do calendário do Brasil.

Movie

O Venâncio Shopping recebeu convidados para assistir a céu aberto uma das obras primas do diretor Woody Allen, a comédia romântica Meia Noite em Paris. O espaço montado na Varanda Gourmet faz parte da programação cultural do shopping, que acontece quinzenalmente. O cinema ao ar livre conta com a parceria do Sesc Cineclub que traz um circuito de filmes cults.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado