Menu
Gilberto Amaral

Brasília Capital Fitness

Arquivo Geral

27/09/2018 7h00

Atualizada 26/09/2018 22h57

Movimenta às 17h, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 25ª edição do Brasília Capital Fitness, maior evento fitness do Brasil que movimenta o mercado mundial. O CEO do evento, Fábio Padilha, vai abrir, oficialmente, a convenção ao público da capital federal, que poderá conferir, em primeira mão, as novidades em aparelhos e modalidades físicas, bem como moda.

Agora é lei
A França acaba de implementar uma lei banindo os telefones celulares em todas as escolas, do primeiro ao nono ano. Não só nas salas de aula, mas no colégio inteiro. Tomara que a moda pegue aqui no Brasil e se espalhe mundo afora.

Alerta de calor

A capital do país enfrenta onda de calor e de acordo com o INMET a temperatura pode bater novo recorde nesta sexta-feira, alcançando 35 graus. Para hoje, a máxima prevista é de 34 graus e o Instituto já emitiu um alerta amarelo para a umidade do ar que deve ficar abaixo de 20%.

Movimento OAB
Às 20h, na Asbac, acontece o coquetel de lançamento do Movimento OAB para Todos, tendo à frente o gaúcho Max Telesca (foto) rumo ao comando da Ordem dos Advogados do Brasil. O tema será “Um por todos e todos por um”.

Respeito à Saúde I
O Ministério da Saúde está destinando R$13,55 milhões para que os municípios invistam na agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres. O recurso será repassado aos gestores locais que fizerem adesão ao Edital de Chamamento Público, divulgado no último dia 21.

Respeito à Saúde II
Serão selecionadas propostas que visam ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e saúde reprodutiva das mulheres, em todo o ciclo de vida, com ou sem deficiência, e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual.

Dia…
Pequenas mudanças podem fazer uma poderosa diferença na vida das pessoas. A campanha para o Dia Mundial do Coração tem como objetivo inspirar a população a adotar hábitos de vida mais saudáveis. Celebrada no dia 29 de setembro, a data visa conscientizar e disseminar os meios de combater a maior causa de mortes prematuras, mais de 17 milhões de pessoas no mundo.

…Mundial…
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares são responsáveis por quase 30% do total de mortes.
Um dos grandes responsáveis pelas doenças cardíacas é o colesterol alto. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 40% dos brasileiros tem o problema e, doenças associadas a ele, como infarto e AVC, são apontadas pela OMS como sendo a primeira causa de morte no mundo.

…do Coração
Quando está acima do índice indicado, o colesterol se deposita nas artérias ajudando a formar placas de gordura nessas estruturas, provocando o endurecimento dos vasos. Além disso, o acúmulo cada vez maior de gordura também obstrui as artérias e vasos, levando ao aumento da pressão arterial, o que pode levar a derrames e afetar o funcionamento do coração.

Ação de Graças
Cláudia Vilhena, Cris Adriano, Luciana Cunha Campos, Maria da Graça Miziara, Mima Marys, Paula Santana e Tetê Adriano Araújo convidam para Missa em Ação de Graças ao Bazar Bacana. Será celebrada pelo padre Vanilson, às 20h, na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Quem puder já pode até levar suas doações para a edição 2018 do bazar!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado