Menu
Gilberto Amaral

Brasil e Paraguai

Willian Matos

08/05/2019 6h00

A menos de 10 metros do eixo central onde será erguida a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, os presidentes dos dois países vão se encontrar nesta sexta-feira para lançar a pedra fundamental da obra e assinar os convênios de delegação da construção e também do repasse de recursos de Itaipu.

Marco
O encontro dos presidentes Jair Bolsonaro (foto) e Mario Abdo Benítez (foto) para a solenidade de assinaturas será às 13h, no Marco das Três Fronteiras, na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu. Participam da cerimônia ministros de Estado, diretores e conselheiros da Itaipu, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e do Governo do Paraná, entre outras autoridades.

Mais progresso

A segunda ponte é um sonho de mais de 30 anos e o início de sua construção foi assumida pelo presidente Bolsonaro logo depois de sua posse. A obra é considerada estruturante e movimentará a economia da região. Todos os custos serão bancados pela Itaipu, sem nenhum impacto na tarifa paga pelo consumidor de energia.

Integração

Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, a ponte permitirá, no futuro bem próximo, a integração de grande parte da América Latina. “Por aqui passarão riquezas que trarão desenvolvimento e renda para nossas populações.”

Reunião…

A Associação Libero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia, presidida pelo engenheiro André Pepitone da Nóbrega (foto), diretor geral da ANEEL, está reunida na República Domicana nesta semana, em sua XXIII Reunião Anual.

…Anual

Entre outros assuntos, Pepitone assinou com o Banco Mundial um Memorando de Intenções para desenvolver ações para implementar uma melhor integração com vistas à regulação do setor de energia na América Latina e Caribe, objetivando melhorias ao consumidor.

Posse de Maia

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia (foto), assume a presidência dos Conselhos Regionais do Sesc-DF e do Senac-DF, em cerimônia, às 19h, no auditório da CNC. Na ocasião, Maia nomeará os líderes empresariais Marco Tulio Chaparro, como diretor regional do Sesc, e Antonio Tadeu Perón, como diretor do Senac. O mandato de Francisco vai até julho de 2022.

Para as mamães

O Pontão celebra o Mês das Mães com uma programação especial dedicada a elas. Todas as quartas-feiras de maio (hoje, 15, 22 e 29) serão realizados no complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul, workshops gratuitos para deixar as mamães antenadas em moda, beleza e maquiagem, e também familiarizada com o mundo dos vinhos.

Feira de Franquias

Falando no Pontão, a feira Brasília Expo Franquias 2019 será realizada na capital federal, desta quinta ao dia 11. O evento trará marcas de franquias de todo o país, que buscam uma ferramenta para atingir novos franqueados na região e aproveitar o forte mercado. Neste ano, reunirá 40 expositores, representando mais de 100 marcas, e aguarda um público de 8.000 visitantes.

Ao cair da noite

Nas sextas-feiras deste mês, o auditório da Livraria Cultura no Casa Park, recebe a edição especial de Um Piano Ao Cair da Noite – tributo ao programa musical que marcou época na cidade. Uma homenagem da Casa do Piano ao programa de rádio criado pelo saudoso pioneiro Mário Garófalo, e que era transmitido ao vivo, de segunda a sexta, pelas ondas da Brasília Super Rádio FM. A apresentação do dia 10, às 18h30, será com o pianista Wandrei Braga. Chiquinha Gonzaga vai marcar a esteia do tributo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado