Menu
Gilberto Amaral

Boa escolha

Arquivo Geral

14/06/2016 7h00

Os três nomes, todos ex-parlamentares, que foram escolhidos pelo presidente Michel Temer para assessores especiais foram bem aceitos e muito poderão ajudar Brasília.

Visão capital

Com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Afif Domingos, será realizada no dia 22, no Centro de Convenções, a 5ª edição do Visão Capital, um evento que reúne empresários de diversos setores. O tema será Brasil – Nação em desenvolvimento, Estado estagnado. Quem convida é o diretor do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga.

Curvas da morte

A maioria dos acidentes ou quase todos, principalmente com os ônibus, ocorrem por excesso de velocidade e nas curvas. Já que os imbecis dos motoristas não estão atentos a este perigo, daqui vai uma sugestão ao Departamento de Estradas de Rodagens: a um quilômetro das curvas, para chamar a atenção dos motoristas, um quebra-molas. Assim serão obrigados a reduzir a velocidade. Gostem ou não, o sangue dos mortos continuará a avermelhar os asfaltos. Fica aí a primeira sugestão.

Educação I

O maior problema que o Brasil atravessa dentro da sua economia é a inexistência da educação em todos os setores da nação. E vai ser difícil consertar este problema. O que tem se visto na hora dos hinos, antes das partidas da Copa América, é todos saberem a letra, menos os jogadores do Brasil.

Educação II

O trânsito tresloucado de Brasília é devido à falta de educação dos motoristas. E por que não dizer, imbecilidade. Quando o trânsito está engarrafado eles trocam de faixa para outra, igualmente parada. Dá pra entender?

Mais uma vez…

…apelamos ao Detran para que seja obrigatório o simulador de trânsito antes de obter a carteira, conforme despacho do desembargador Souza Prudente, exigindo a obrigatoriedade. Hoje os motoristas não respeitam nada.

E a política

Semana mais uma vez movimentada com decisões importantes com vários destinos. Quem viver verá.

A Rainha que eu conheci

Enquanto o mundo se estarrece com tanta desgraça, em Londres, a suntuosidade das comemorações dos 90 anos da rainha Elizabeth II continua. Quando a conheci, no Salão Azul do Hotel Nacional, eu tinha 33 anos, a idade de Cristo, e ela, 41.

Já era

Nem com o poder da Branca de Neve o nosso Dunga conseguiu armar uma seleção como as de antigamente. Os nossos “peladeiros”, que jogam fora do Brasil e que aqui não tem nenhum entusiasmo, é melhor ficarem onde estão. Nós temos craques jogando em nosso país que podem formar uma bela seleção. O Peru marcou um gol com a crista e a galinhada amarelou sem marcar nem sequer um.

Espalhe Amor

A campanha beneficente Espalhe Amor está em sua 6ª edição. Idealizada por Fabiani Christine, a ação é promovida no mês dos namorados pela Dot Paper e neste ano contará com o apoio da Cia Athletica e do ParkShopping. O lançamento da ação será, às 20h, na première do filme “Como eu era antes de você”, nas salas Kinoplex Platinum.

Maravilha

A Asa Norte que é chamada de “O Leblon de Brasília” ganhará em julho um Centro Comercial entre as quadras 110/111, que a deixará ainda mais charmosa. O Plaza Norte, um lindo Projeto da K Engenharia, contará com a Academia Bodytech e lojas ligadas à gastronomia, cultura e lazer.

A noite é do Oswaldinho

O jornalista e fotógrafo Oswaldo Rocha reúne os amigos para comemorar mais um setenta, beirando os oitenta de vida. Vai ser no Rosário. Vai daqui o meu abraço ao Oswaldinho, um lutador de se tirar o chapéu.

Bisavó elegante

Neste final de semana, a sempre elegante Wilma Alves Pereira, no auge dos seus quase 90 anos, tornou-se bisavó. Nasceu Maria Mariana, filha de sua neta Maíra com Nívio Caixeta. É um milagre de Deus que poucos reconhecem, uma dádiva por estarmos nesse mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado