Menu
Gilberto Amaral

Anti-droga

Arquivo Geral

05/10/2016 7h00

Mais uma vez o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, mostra em discurso o seu desejo de exterminar os três milhões de drogados e se compara novamente a Hitler.

Lava Jato

O ministro do Supremo, Teori Zavascki, criticou a atuação dos procuradores da Operação Lava Jato durante a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula, em setembro. Para Teori, houve um “espetáculo midiático muito forte de divulgação” em Curitiba. Na época, Lula foi apontado pelos procuradores como o chefe de uma organização criminosa.

Espetacularização

“Essa espetacularização do episódio não é compatível nem com o que consta nos autos, nem com a seriedade que se exige na apuração desses fatos”, disse o ministro. Para Teori, os procuradores da Lava Jato “deram a entender” que estariam investigando a organização criminosa por trás do esquema de corrupção da Petrobras, o que não consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Denúncia

Falando no STF, o ministro Edson Fachin liberou ontem para votação pelo plenário daquela Alta Corte denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Agora cabe à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, determinar a data da análise da ação.

Vernissage

Aberta até o dia 15, no Salão Nobre do Templo da Boa Vontade, exposição de esculturas em homenagem a São Francisco de Assis. As peças foram confeccionadas pelo artista plástico Gil Marcelino e faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 27 anos do TBV. A mostra, uma das mais belas, propicia aos visitantes momentos de reflexão sobre a vida e a obra de São Francisco.

Campus Day

A capital sedia, hoje, a Campus Day Brasília, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação do mundo, evento que já acontece em 20 países. Pela manhã, o governador Rodrigo Rollemberg e demais secretários participaram de entrevista coletiva no Buriti, juntamente com Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party,
mantenedor da feira.

Dou um doce

Festa temática embala os 50 anos de uma poderosa na capital, que reunirá o cantor Gilliard e a dupla Bruno e Marrone para animar seus mais de 500 convidados. Projeto de Maurício Cortes, decoração das irmãs Antônia e Maria Palhares e cerimonial de Tiago Correia estão no script da noite. De quem será?

Noite literária

O master coaching Paulo Vieira desembarca hoje em Brasília. Vai lançar seu novo livro “Fator de Enriquecimento”, que promete ser mais um best seller. A partir das 19h, na sede da Febracis, na 702 Norte.

Luxo na passarela

Terceira edição do evento Luxo de Festa em versão pocket para a mostra Casa Cor está em evidência às quartas-feiras desse mês e no dia 11, véspera do feriado. São realizados desfiles de noiva, noivo, daminha e roupas para festa; além de degustação de buffet, oportunidade ímpar para quem deseja saber das últimas tendências.

A um passo do altar

João Batista

João Batista

Em uma demonstração de muito amor, o casal Mariana Miziara e Fábio Monteiro Ferreira (foto acima) selaram oficialmente seu noivado. Foi em um jantar reservado à família, na residência dos pais da noiva, onde a médica e o advogado trocaram as belíssimas alianças Tiffany. O charme da noite ficou a cargo da mãe de Mariana, Ana Cláudia Miziara, que colocou toda sua experiência e bom gosto na produção dos eventos do Villa Rizza. O pedido foi feito em agosto em Paris, cidade natal do noivo, no restaurante La Tour D’Argent, às margens do Sena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado