Menu
Gilberto Amaral

Aniversariante do dia

Arquivo Geral

04/10/2016 7h00

Todas as honras, orações para a minha grande amiga e madrinha Irene Pacheco (foto). Ela completa hoje mais um ano de vida, todos eles dedicados à espiritualidade e trabalhando em favor dos menos favorecidos pela sorte. Dona Irene é uma santa que vive no Recanto de Maria dedicando suas orações à todos aqueles que frequentam o REMA e também aos que estão perdidos na imensidão do mundo, sem o amor a Deus e ao próximo. Minha querida dona Irene, minhas palavras neste momento foram ditadas pelo meu coração e seguem com o carinho de todos da minha família. Tenha um dia magnífico, um dia de paz, um dia de esperança, um dia em que toda a espiritualidade esteja ao seu lado, desejando votos de muitas felicidades.

Super Perillo

Os números não mentem. Em Goiás, onde Marconi Perillo governa com muita competência, basta ver os excelentes resultados econômicos e sociais gerados para o Estado: dos 246 prefeitos eleitos, 199 pertencem à base aliada do governo. Desses, 77 são oriundos das fileiras do PSDB, partido de Perillo. Mesmo nos quadros da oposição, que teve 44 eleitos, o governador mantém bom diálogo. Perillo mostrou força política em 38 dos 50 maiores municípios goianos. Quem entende o mínimo de política sabe que não é brincadeira!

Alckmin presidente

O PSDB está todo mudado em termos de visão política para o futuro com a vitória de João Doria, em São Paulo. O próprio presidente do partido, Aécio Neves, reconhece que a força de Alckmin foi a responsável pela vitória do partido na paulicéia desvairada.

Ineditismo

Foi a primeira vez que um candidato à prefeitura, na capital paulista, venceu no primeiro turno. E tudo leva a crer que os nomes de Aécio e de José Serra ficam na expectativa. Doria ganhou, e foi o que mais gastou: 26 milhões de reais.

Preocupação com o PT

O assunto generalizado depois do resultado eleitoral foi o PT. Os próprios comentaristas da Globo News, vez por outra, davam notícia do pleito, mas a todo momento falavam na derrota do PT. Tanto eles quanto a população e eu também concordo com todos, é preciso saber ganhar e perder.

A olhos vistos

O presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, foi, viu e ouviu a bandalheira que é uma eleição. O povo não sabe votar; o povo não tem educação; não tem inteligência para saber em quem deve votar. As Forças Armadas brasileiras tiveram que intervir para garantir a tranquilidade. Na coluna de ontem eu pedi ao presidente Gilmar que fizesse a união das eleições no Brasil, pelo menos a bagunça vira uma só.

Direita e esquerda

O discurso feito ontem no Senado por Cristovam Buarque foi antológico, fazendo uma análise das eleições no Brasil. Na opinião dele não houve vitória, nem da direita e nem da esquerda. Deixaram de votar no PT. Agora o Brasil está vivendo uma doença das mais difíceis e complicadas, pois nós, seres humanos, quando doentes tomamos remédios. Porém, na política, tal fato não se aplica. O país está na UTI.

Tecnologia

Até amanhã, o BRB participa da 20ª edição do World Congress on Information Technology (WCIT), considerado pelos críticos como o maior evento de tecnologia do mundo, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Para o diretor de tecnologia do Banco, Gustavo Oliveira, além de discutir e promover novas propostas e ideias para o setor, o evento tem como meta lograr êxitos para significativos avanços no âmbito social, econômico e governamental.

Dia das crianças…

“Faço, Separo, Transformo”, livro escrito pelo baterista da banda Pleb Rude, Marcelo Capucci e por Marcos Linhares servirá de inspiração para a comemoração do Dia das Crianças, no Shopping Venâncio. A obra que destaca a importância da sustentabilidade ganhou prêmio concedido no ILBA (Int’l Latino Book Award), na categoria Best Children’s Picture Book in Portuguese (Originally in Portuguese), maior evento sobre literatura latina realizado nos EUA.

…no Venâncio Shopping

A abertura das festividades com sessão de autógrafos de Marcelo Capucci e palestra sobre reciclagem e sustentabilidade voltada para a criançada será, no dia 8, às 10h. Em seguida, mãos a obra, o autor se juntará as crianças numa oficina de música com garrafas pet, seguido de show de integrantes do projeto Percussucata. A expectativa é que todas as crianças que vierem ao shopping saiam com mais amor pela música e pelo meio ambiente.

Galardão

Noite de gala, no dia 22 de outubro, na Associação Médica de Brasília, quando será entregue a importante láurea da medicina candanga, a medalha Grandes Médicos de Brasília. Muito justamente, entre os 20 agraciados, o renomado pneumologista Laércio Valença. Assinam o convite a Academia de Medicina de Brasília, tendo como presidente Renato Maia Guimarães, a Associação Médica e Sindicato dos Médicos do Distrito Federal.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral, que vaio ao ar às 21h30, no Canal 12 da NET, entrevista especial com o oftalmologista Ednei Moura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado