Menu
Gilberto Amaral

Alta Corte I

Arquivo Geral

09/09/2016 7h00

Atualizada 08/09/2016 21h52

Seriedade, comprometimento e rigidez são alguns preceitos que acompanham a carreira da ministra Cármen Lúcia (foto), que na próxima segunda-feira assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal. Outro ponto culminante em sua personalidade é a celeridade com que ela trata os processos em seu poder.

Alta Corte II

A ministra certamente trará novos ventos à Suprema Corte, já que goza de muita simpatia por parte de magistrados e outros membros do Judiciário. A mineira Cármen é admirada por possuir magnífico saber jurídico e pelos seus desabafos célebres. Aliás, em recente declaração a ministra foi enfática ao afirmar que o poder Judiciário está fragmentado, o que poderá se transformar em uma de suas bandeiras.

Alta Corte III

Espera-se que a posse de Cármen Lúcia seja marcada pela sobriedade e simplicidade, pois segundo ela o país não está em clima de festa e, por ser servidora pública, não poderia destoar do resto do Brasil. “Não tenho a mesma tranquilidade para algumas funções de ministro no STF. Não gosto muito de festas, de nada disso. Eu gosto é de processo”, declarou ao fim da sessão de julgamentos: O ponto alto da cerimônia será a presença de Caetano Veloso, que cantará o Hino Nacional.

Paz universal I

Estive na Galeteria Beira Lago com os representantes da Coreia do Sul, que me convidaram para uma frente parlamentar, juntamente com senadores, ministros e deputados federais de 13 países da América Latina. O único jornalista convidado foi este escriba. A Conferência de Liderazgo Internacional, patrocinada pela Federação para La Paz Universal, será em Assunção, no Paraguai, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no Convention Bourbon Hotel, sob o “Fazer frente aos críticos de nosso tempo. O papel dos governos da sociedade civil e as organizações baseadas na fé”.

Paz universal II

Nesse almoço estive com os representantes, a diretora de Relações Públicas, Eliza Ferreira, Bubacar Diallo e Adelina Alcantara Machado, quando se falou sobre os pontos principais da Universal Piace Federation neste congresso internacional parlamentar, que vai mostrar uma nova visão de ética para essa nova era.

Paralimpíada

Os telespectadores não deveriam deixar de ver esses desportistas que, por algum motivo do destino e determinação de Deus, perderam um membro ou sofreram algum tipo de limitação no corpo e se tornaram brilhantes atletas. Sem perder a fé e a vontade de vencer, estão aí mostrando que realmente tudo é possível, com a graça do Todo Poderoso. Com a força de Jesus souberam superar e brilham aqui e no mundo.

Aprovado

Ontem, na CRE do Senado, foi aprovada a indicação de Paulino Franco de Carvalho Neto para a embaixada do Brasil em Angola.

Palhaçada

Esse negócio dos puxadinhos em Brasília é uma obra de Santa Engrácia, demora a resolver. O GDF deveria logo tomar as devidas medidas e resolver de uma vez esse problema. Aprove logo os puxadinhos.

Aproveite a primavera

Se você não conhece a cidade-jardim de Gramado, aproveite agora na Primavera e, ao mesmo tempo, ter oportunidade de conhecer um dos melhores spas do mundo que é o Kurotel, a poucos quilômetros da cidade. Agora, na estação mais florida do ano, o Kur faz promoções especiais e todos podem usufruir da oportunidade de recuperar sua vitalidade.

Fitness e Spa

Lançado em agosto, o programa Fitness e Spa, é direcionado a pessoas ativas e que gostam de exercícios físicos e querem melhorar seu desempenho e revigorar todos os sentidos. Aproveite a primavera, aproveite as flores e aproveite a vida.

Lançamento

Neste sábado o meu amigo e cardiologista de Foz do Iguaçu, Eduardo Martins estará lançando o seu livro “Higiene Consciencial”, a reconquista da homeostase no microuniverso consciencial. Será no hotel Mabu Interludium, a partir das 19h, seguido de um “talk show”, autógrafos e um jantar de adesão.

Vestido e faixa

Toda a imprensa brasileira se preocupou, nesse 7 de setembro, com o vestido, os sapatos e o cabelo da linda primeira-dama do país. Acontece que Marcela Temer faz um estilo low profile, de primeira-dama. O que faltou na realidade e que seria usada pela primeira vez pelo presidente Temer, foi a faixa presidencial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado