Menu
Gilberto Amaral

Ação social

Arquivo Geral

26/07/2018 7h00

Atualizada 25/07/2018 22h11

No último dia 22, o Centro Universitário Unieuro esteve presente com um stand no evento “Meu Eixão”. Alunos, professores do curso de Odontologia da Asa Sul e Águas Claras participaram ativamente, demonstrando de maneira lúdica para a criançada como elas devem agir, preventivamente, para cuidar da saúde bucal. Presença do reitor, Edson Luiz Zangrando Figueira e do pró-reitor, Arlindo Abreu de Castro Filho.

Educação I
Dois de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação para promover um Dia D de discussão da Base Nacional Comum Curricular para o ensino médio. Mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o país estão sendo convidadas a participar, envolvendo 509 mil professores na avaliação da proposta da Base, que está em análise pelo Conselho Nacional de Educação. A iniciativa é promovida pelo Consed, com apoio do Ministério da Educação.

Educação II
O Dia D será promovido nas próprias escolas. Cada uma deverá reunir o corpo docente do ensino médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC. Nesse momento, de acordo com a atividade proposta, os professores serão divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades da sua área. Vale lembrar que no dia 2 não haverá aulas no ensino médio.

Coaching
No dia 31, Brasília receberá a 3° edição do CIS Talk Day, que vai acontecer das 19h30 às 22h, no Centro de Coaching da Febracis. Com o tema “O Segredo das Empresas que Lucram”, o evento terá como anfitrião o diretor da FebracisBrasília/Goiânia, Giovanni Santos.

Imperdível
O cirurgião bucal do CEPI, Giancarlo Lettieri, o engenheiro de produção Henrique Tostes, da Lefort Planejamento Cirúrgico 3D, a esteticista bucal Denise Sathle e Vanessa Quintana, laser terapeuta são os renomados entrevistados que vão falar sobre os avanços e tudo que está sendo feito na área de estética bucal, tratamentos, cirurgia ortognática e muito mais, no Programa Gilberto Amaral, às 23h, no Canal 12 da NET.

Noventão
Lilian Gurgulino de Souza, que domina como ninguém a arte de bem receber, ultimando os preparativos de requintado almoço em comemoração aos bem vividos 90 anos do meu querido amigo, o reitor e professor Heitor Gurgulino de Souza (foto). Será neste domingo no belíssimo AP do casal. Do Rio de Janeiro, Beth e Carlos Alberto Serpa desembarcam na Corte para o festão de Heitor.

Sustentabilidade planetária
Para debater e demonstrar a sua rica experiência sobre o tema “Como desenvolver sociedades sustentáveis e resilientes em áreas rurais ou urbanas?”, a Legião da Boa Vontade esteve presente na ONU, durante a realização da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc). A LBV apresentou uma série de recomendações e belos exemplos de programas primorosamente executados pela instituição, presente na Argentina, Bolívia, Brasil, EUA, Paraguai, Portugal e Uruguai.

SOS Detran
Urgente, urgentíssimo! O Detran tem que resolver o problema na rua dos hospitais, na 716 Sul, na entrada do Santa Lúcia. Logo no início tem um ponto de táxi do lado esquerdo e uma fila de carros estacionados do lado direito. Uma ambulância não consegue passar por ali de tão estreita que está a via e a pessoa vai morrer sem socorro.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado