Menu
Gilberto Amaral

A todo vapor

Arquivo Geral

12/04/2018 7h00

Atualizada 11/04/2018 22h12

O governador Rodrigo Rollemberg está empenhado em terminar a maior parte possível das obras prometidas. As equipes estão concentradas para finalizar ao menos um viaduto paralelo à Ponte do Bragueto, que aliviará bastante o trânsito naquele local.

Cultura
O empresário Paulo Octávio (foto) inaugura, no próximo dia 14, o Espaço Cult, na 208/209 Norte. O lugar será destinado a receber exposições de arte, lançamentos de livros e outras atividades culturais. A primeira mostra será, neste sábado, com obras da artista Betty Bettiol (foto) e, dia 28, o local receberá uma manhã de autógrafos com o ex-ministro e escritor Ronaldo Costa Couto (foto).

Noite festiva
Depois de movimentado jantar na Casa de Julieta Serpa, com duzentos convidados, Carlos Alberto Serpa recebeu homenagem da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, com regência do maestro Eder Paolozzi, no Teatro Cesgranrio, com coquetel, depois do espetáculo. Artistas, intelectuais, empresários e amigos do casal Beth e Carlos Alberto Serpa estiveram presentes.

Lula é problema
Está havendo riscos para a população de Curitiba, que reside no entorno, onde está Lula. Querem tirá-lo do prédio da Polícia Federal e pedir a transferência do ex-presidente para uma instalação militar, conforme esta coluna já havia escrito.

Discordância
Ninguém entendeu o empate no julgamento de Lula. A lei é uma só e houve divergências.

Perigo no mundo
A eleição de Donald Trump causou alvoroço no mundo e suas decisões subsequentes, idem. Agora ele está prestes a tomar uma atitude radical, e talvez necessária, contra o ditador sírio que supostamente foi o responsável pelo ataque à população com armas químicas.

França e Inglaterra não vão ficar atrás e também devem se posicionar. A Rússia ainda não interviu no caso. Quem viver verá.

Maluf
Quando essa coluna protestou contra a prisão do ex-governador e deputado Paulo Maluf, pela sua idade e condição de saúde, ninguém deu atenção. Hoje, em São Paulo, Maluf foi diagnosticado, por um famoso urologista, com problemas sérios de saúde.

Durão
O ministro Edson Fachin está sendo considerado o “Durão” do STF. Tal e qual foi difícil e duro nomeá-lo ministro daquela Alta Corte. Está difícil o clima de desentendimento que toma conta dos ministros.

Vaidades
Repleta de mal estar a transmissão televisiva das sessões do Judiciário e do Legislativo. Cada um quer aparecer mais do que o outro. A lei é uma só e as divergências são muitas, conforme o pensamento de cada autoridade.

Um pouco de muita gente
Foi um sucesso o coquetel que médico Fernando Maluf ofereceu para o lançamento do Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia. Coisa de primeiro mundo.
No coq Moema Leão, de cabelos negros curtinhos, falava da Casa Cor.
Outra que estreava cabelo novo, meio loiro, meio branco, era Cosete Gebrim.
Renata La Porta assinou o saboroso buffet da noite e Robinho Lemos sempre surpreendendo com seus belos arranjos.

As elegantes da Corte estão se preparando para o Chá de Bebê da Bela Gontijo.

Movimentou ontem, o salão negro do Ministério da Justiça, o lançamento do livro “A Trilha do Jaguar: Na Alvorada de Brasília, da pioneira Mercedes Urquiza.

A vitória do Roma sobre o Barcelona surpreendeu o mundo do futebol.

Por falar em futebol, está na moda, entre crianças e adultos, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo.

Duas belas e queridas mulheres comemoram aniversário nesta quinta-feira: Claudia Salomão e Mariana Ferrer Oliveira. Os cumprimentos da coluna!

E por hoje é só.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado