Menu
Gilberto Amaral

62 anos…

Arquivo Geral

29/06/2018 7h00

Atualizada 28/06/2018 22h04

O mês de junho é muito importante para José de Paiva Netto (foto), diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, pois foi em 29 de junho de 1956, que ele dava início à sua trajetória na Seara da Boa Vontade. Hoje a LBV celebra 62 anos de trabalhos ininterruptos pelo Ideal de Fraternidade Ecumênica.

…a serviço do bem
À frente da entidade desde 1979, multiplicou as ações nas áreas da educação e da promoção humana e social por meio das unidades de atendimento da LBV, as quais abrangem escolas-modelo de educação básica, lares para idosos e centros comunitários de assistência social.

Festejos
E para comemorar, Paiva Netto conduzirá uma sessão solene de encerramento do 43° Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus, que será transmitida amanhã, no Templo da Boa Vontade, a partir das 16h, quando também fará o lançamento de seu mais novo livro, A Missão dos Setenta e o “lobo invisível”, e do documentário Profecia, Fim dos Tempos e a Volta Triunfal de Jesus, em CD e DVD.

Triste Copa
Lamentavelmente, a Copa do Mundo de futebol não teve o mesmo entusiasmo do que as anteriores.
I. Pela situação desordenada em todos os sentidos que vive o país;
II. As seleções de antigamente eram compostas por jogadores que viviam no Brasil, como Didi, Garrincha, Pelé, Milton Santos, Jairzinho, Tostão, entre outros. Havia
mais entusiasmo da torcida;
III. A torcida aproveita os jogos da seleção para encher a cara pelos bares da vida, sob o tom de queixas, rancores e lamúrias.

Praça da Sé
Vagando pela capital paulista, fazendo revisão médica, o poeta, escritor, acadêmico e meu amigo Pedro Rogério aproveitou ontem o sol matinal que brilhava na Pauliceia Desvairada e foi conhecer onde foi fundada São Paulo, a Praça da Sé. Assistiu a missa com coral, órgão, bem dentro da tradição dos tempos de Padre Anchieta. Conhecer é viver.

Campus Party
Não conheço e nem pretendo conhecer, mas lá, apesar da roubalheira envolvida na obra, está servindo para grandes jogos do Brasil, que lotam o estádio, e outros acontecimentos. Está movimentando o Mané Garrincha, esta semana, o maior evento de tecnologia do Brasil. Palmas para o Mané. E os ladrões continuam soltos por aí.

O tempo passa
Esta coluna resolveu, além de mostrar o cotidiano da vida, recordar, vez por outra, com fotografias antigas, os anos dourados da Corte. Aqueles que tiverem uma foto boa das turmas dos anos passados, podem enviar à coluna através do e-mail [email protected].

Tarde no Pontão
Ontem passei em frente ao Pontão e me lembrei do meu velho amigo Leonel da Rocha, que foi assassinado brutalmente por um de seus gerentes. Me deu vontade de comer acarajé e fui procurar o Bargaço, que hoje é o Manzuá. O restaurante está no mesmo local, aprazível como era o outro e mantendo o alto padrão. A casa é dirigida por Genival Lima e Silvano Gianni. Tenho muito o que contar, mas vou encerrar antes que o meu acarajé esfrie.

Recesso
O Brasil, que já vive em recesso, agora começa o oficial: para tudo. O que não para é a velocidade dos carros, a bebedeira e a matança de crianças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado