Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

O que esperar da Microsoft depois da compra da Activision Blizzard

Depois de uma longa novela mexicana, a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard. Será que franquias como Guitar Hero voltarão a ser atualizadas?

Divulgação

Eu sei que já tem um tempo, mas não podia deixar de vir aqui conversar um pouco com vocês sobre minhas expectativas sobre isto.

Para quem ainda não está por dentro, aí vai um breve resumo: depois de uma longa novela mexicana, a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard, após várias fases de aprovação por meio de órgãos regulamentares — processo esse que durou quase dois anos. O interesse por parte da empresa em adquirir a produtora de grandes franquias como Call of Duty ocorreu no início de 2022 e se tornou a maior compra já registrada na indústria dos games.

Com esta compra enfim realizada, a Microsoft agora tem direito aos seguintes títulos:

  • Overwatch 2
  • Diablo 4
  • World of Warcraft
  • Call of Duty
  • StarCraft 2
  • Guita Hero
  • Spyro The Dragon
  • Crash Bandicoot
  • Pitfall!
  • Candy Crush Saga

E não só isso: os estúdios Treyarch, Toys for Bob, Beenox, High Moon, Infinity Ward, Revn Software, Sledgehammer Games e King vêm no pacote.

Em uma postagem da Activision Blizzard, a produtora demonstrou seu desejo de que seus títulos já começassem a ser acrescentados ao Xbox Game Pass. Agora nos resta aguardar que isso aconteça. Torçamos também para que, se houver aumento de mensalidade, não seja algo que torne o serviço muito caro.

O que acende minha esperança é a chance de franquias queridinhas voltarem a ser atualizadas, como Guitar Hero, um gigante dos anos 2000, além da melhoria de alguns jogos que não estão agradando os fãs, caso de Overwatch 2. E será que podemos esperar o retorno de Pitfall, um dos primeiros clássicos da história?

Eu não posso negar minha animação com todas essas possibilidades e acredito que vocês também estão hypados, né? O que vocês esperam? Me contem!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar