O Corinthians contra o Flamengo, no último sábado (11), foi um verdadeiro show de horrores. A começar por essa camisa que inventaram, que mais parece um abadá. É uma coisa mal desenhada, cheia de anúncios e completamente despersonalizada.
Mas isso não é o mais importante. Se, mesmo com a camisa estranha, o time apresentasse um bom futebol, não haveria o menor problema. Mas o time do Corinthians é horrível, sem comando e sem brilho.
Com todo o respeito, um time cujo melhor jogador é o paraguaio Romero não pode ser considerado uma potência do futebol brasileiro.
A derrota de sábado, além de deixar o Timão perigosamente encostado na zona de rebaixamento, tirou o Flamengo de uma crise que poderia culminar com a demissão do técnico Tite. Os flamenguistas agradecem.
Definitivamente, o Corinthians deixou de ser uma equipe confiável. Foi um desastre no Paulistão e vai brigar para não cair na Série A.
Bem que esse time vacilão poderia inspirar-se no exemplo que é dado pela equipe feminina. As “Brabas” do Corinthians, além de terem conquistado tudo em 2023 (campeãs do Brasileirão, da Supercopa e da Libertadores), este ano estão voando. Dá só uma olhada na classificação do Brasileirão feminino de 2024:

A Fiel Torcida merece coisa melhor.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com