Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Saiba por que a luta  entre Mike Tyson e Jake Paul corre o risco de ser cancelada

O ex-campeão fará exames de eletroencefalograma e eletrocardiograma. Os testes irão apontar se as funções cerebrais e cardíacas do boxeador estão em ordem

Marcondes Brito

05/04/2024 6h55

Reprodução/”X”

Enquanto a imensa maioria dos fãs do boxe estão contando os dias para a realização da luta entre Mike Tyson e  Jake Paul, prevista para o dia 20 de julho, em Arlington, no Texas, Estados Unidos, surgiu esses dias uma informação preocupante.

A idade de Tyson pode ser um problema para a realização do confronto. Aos 57 anos, o ex-campeão mundial de boxe terá de ser submetido a exames detalhados e, caso não seja aprovado, o evento corre risco de não acontecer.

O problema é que, daqui até o dia da luta, Tyson já estará com 58 anos. Então, por exigência do Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR), o ex-atleta fará exames de eletroencefalograma e eletrocardiograma. Os testes irão apontar se as funções cerebrais e cardíacas do boxeador estão em ordem.

Os lutadores sempre são submetidos aos exames, segundo a diretora de comunicações do TDLR, Tela Mange. E, no caso de uma pessoa com mais de 36 anos, os resultados precisam, necessariamente, ser favoráveis.

“Todas as lutas estão sujeitas a aprovação e revisão do Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas”, afirmou Tela Mange em entrevista ao “USA Today Sports”.

Ao longo de sua carreira, Mike Tyson fez 56 lutas, tendo vencido 50 delas (44 por nocaute). Já Jake Paul, que tem 27 anos, possui um cartel de 10 lutas. O youtuber venceu nove duelos (seis por nocaute).

Resposta aos críticos

As regras para o combate entre Tyson e Paul ainda não foram anunciadas e muitos se perguntam se será apenas uma exibição ou uma luta profissional. Independentemente dos termos, os críticos destacam nas redes sociais que Tyson corre sério risco por enfrentar um adversário muito mais jovem.

Tyson tem sido duro aos responder às críticas sobre a sua real capacidade de voltar a lutar pra valer:  “Tenho 58 anos e o quê? Estou recebendo bilhões de visualizações apenas por conversar com alguém sobre luta. Todos, até a maioria dos atletas, estão com inveja. Isso é uma loucura. … Eu digo que no seu auge você não conseguia atrair um milhão de pessoas, cara. Do que você está falando – você não conseguia lotar uma arena. Quem aos 58 anos conseguiria lotar uma arena de 80 mil lugares?”, questionou.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado