O Botafogo escapou de pegar o Real Madrid na final da Copa Intercontinental. O time espanhol simplesmente atropelou o Pachuca pelo mesmo placar de 3 x 0 que os mexicanos cravaram no alvinegro carioca. Os gols foram de Mbappé, Rodrygo e Vinicius Jr.
O clima para o jogo já era positivo para os madridistas, que um dia antes comemoraram o prêmio de melhor do mundo dado pelo The Best Fifa a Vini Jr. Além disso, o técnico Carlo Ancelotti venceu o The Best, junto a Bellingham, Toni Kroos, Rüdiger e Dani Carvajal, todos eleitos para a seleção da temporada da Fifa.
Dentro de campo, foi mais que um baile, foi um atropelo. O primeiro gol, marcado por Mbappé, foi entregue por uma assistência de Vini quase na linha do gol, deixando o francês cara a cara com o alvo sem goleiro, que já havia ficado para trás no lance. No segundo, uma cobertura de fora da área de Rodrygo ampliou o placar, e um pênalti batido por Vini no terceiro gol consagrou o Madrid.
Pensando bem, foi melhor para o Botafogo voltar mais cedo para a sua casa.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com