Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Raphinha, Vini e Endrick fazem a alegria de Carlo Ancelotti neste domingão 

Em uma única rodada do futebol europeu, três dos principais nomes brasileiros que orbitam a seleção deram motivos de sobra para o treinador italiano se animar

Marcondes Brito

11/01/2026 18h52

screenshot

screenshot

Carlo Ancelotti certamente foi dormir neste domingo com aquele raro sorriso de quem viu o roteiro perfeito se desenhar. Em uma única rodada do futebol europeu, três dos principais nomes brasileiros que orbitam a seleção deram motivos de sobra para o treinador italiano se animar.

O grande palco foi o clássico entre Barcelona e Real Madrid, daqueles que costumam parar o mundo. E, como se fosse combinado, dois brasileiros roubaram a cena em lados opostos. Raphinha teve uma atuação de gala e marcou dois gols na vitória do Barcelona, sendo decisivo no jogo mais simbólico da temporada espanhola. Do outro lado, Vinícius Júnior respondeu à altura. O atacante do Real Madrid marcou um gol de antologia, daqueles que Pelé assinaria embaixo, misturando explosão, habilidade e frieza.

Se o clássico já teria sido suficiente para deixar qualquer técnico satisfeito, a rodada ainda reservou um bônus para Ancelotti. Na França, o jovem Endrick fez sua estreia pelo Lyon e precisou de poucos minutos em campo para balançar as redes pela primeira vez com a nova camisa, mostrando que o talento que o levou tão cedo à Europa segue intacto.

Em uma seleção que busca se reencontrar e projetar o futuro ao mesmo tempo, ver Raphinha, Vinícius Júnior e Endrick brilhando no mesmo dia é quase um presente. Para Ancelotti, que em breve terá a missão de transformar essa matéria-prima em um time competitivo, foi daqueles domingos que dão vontade de colocar o despertador para tocar mais tarde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado