O julgamento do STJD que decidirá sobre o adiamento dos jogos das semifinais da Copa do Brasil será nesta sexta-feira (10). Estarão em pauta as Medidas Inominadas apresentadas por Vasco e Corinthians, que contestam a decisão tomada pela CBF que teriam beneficiado Atlético e Flamengo, segundo a reclamação de Vasco e Corinthians.
A alteração no calendário, que inverteu as datas com o Campeonato Brasileiro, foi solicitada por Atlético-MG, adversário do Vasco, e Flamengo, rival do Corinthians, e aprovada pela CBF, antes dos jogos de ida da competição.
Recorde-se que, nos jogos de ida, no dia 2 de outubro, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 x 1 e o Flamengo fez 1 a 0 no Corinthians. As partidas de volta estão marcadas para o final de semana depois da Data Fifa: dia 19 de outubro, jogam Vasco e Atlético-MG e no dia 20, Corinthians x Flamengo. Flamengo e Atlético-MG alegam que ficaram muito desfalcados pela Data Fifa, por isso deveria haver a mudança de datas.
Em nota oficial, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas.
Cá entre nós: não deve acontecer nada nesse julgamento de amanhã. Nunca acontece nada no plenário do STJD.
A conferir.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]