A estreia do Real Madrid, o atual campeão da Champions League, teve contornos de dramaticidade, sustos, mas contou também com o brilho de Endrick, que marcou um golaço no último minuto da vitória de 3 x 1 sobre o Stuttgart, no Santiago Bernabéu. Ele mostrou personalidade com um chute de longa distância para fechar o placar.
“Ele entrou aos 80 minutos, quando as coisas estavam difíceis para o Real Madrid. Começou tímido, mas sempre farejando o perigo. Então ele se propôs a se auto-presentear pelo seu recente casamento. Endrick tem algo. Com apenas um pouquinho de tempo em campo, ele começa a ficar assustador”, definiu o Jornal Ás.
A seguir, a opinião do jornal espanhol sobre as atuações dos demais brasileiros do Real Madrid.
RODRYGO
Embora na partida anterior tenha parecido novamente picado, sabe-se lá por quê, em campo foi outra coisa. Tornou-se ativo na primeira parte e o Real Madrid percebeu isso. Ainda mais quando aproveitou um grande erro de Mittelstadt na primeira jogada do segundo tempo e deu a Mbappé a vantagem de 1 a 0. Ele teve que deixar o campo por decisão técnica aos 75 minutos, mesmo sendo o melhor atacante do seu time…
VINICIUS
Em uma noite mais do que discreta, em que Mbappé até foi notado com mais brilho assim que pisou nos domínios do companheiro brasileiro, ainda conseguiu fazer o gol da partida. Ele acertou o travessão com um enorme pé esquerdo aos 58 minutos. Mas foi isso.
MILITÃO
Ancelotti inicialmente protegeu o brasileiro depois de voltar mancando de San Sebastián, mas foi forçado a usá-lo no segundo tempo. O melhor é que ele não sofreu.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com