A startup Fatal Model, conhecida por atuar como plataforma de anúncios de acompanhantes, fez uma nova proposta ao Corinthians: quitar uma dívida de R$ 6,5 milhões com o atacante holandês Memphis Depay. A iniciativa faz parte de um movimento contínuo da empresa em busca de parcerias com o clube, que atravessa um período financeiro delicado.
Essa não é a primeira vez que a Fatal Model demonstra interesse em contribuir com o Timão. Em dezembro de 2024, a empresa realizou uma doação de R$ 200 mil para ajudar no pagamento da dívida da Arena Corinthians, o que a colocou como a terceira maior doadora do fundo destinado ao estádio. Pouco antes disso, a startup já havia se colocado à disposição para auxiliar na possível contratação do francês Paul Pogba, que acabou não se concretizando.
Agora, ao tomar conhecimento da pendência envolvendo Depay, a Fatal Model voltou à carga. A proposta prevê o pagamento integral do débito em troca de contrapartidas publicitárias com o clube, um dos mais populares do país. A diretoria alvinegra ainda não respondeu formalmente à oferta.
“Estamos em contato com especialistas que avaliam a situação fiscal do Corinthians como bastante delicada. A Fatal Model, como startup líder em seu segmento, com operação 100% legal e reconhecida com selos GPTW, pode ajudar a reverter esse cenário. Enxergamos benefícios mútuos em uma possível parceria”, afirmou Samuel Ongaratto, diretor de novos negócios da empresa.
Além do Corinthians, a Fatal Model já patrocinou diversos clubes brasileiros e contribuiu diretamente na contratação de três jogadores para o Vitória — Matheuzinho, Giovanni Augusto e Luan. A empresa reforça que sua atuação está dentro da legalidade e que não realiza qualquer tipo de intermediação de serviços, apenas oferece espaço para anúncios, com foco em respeito, segurança e dignidade.
Criada em 2016, a Fatal Model atua hoje em mais de 20 clubes do país, onde sua marca já esteve estampada nos uniformes, como parte de sua estratégia de marketing esportivo.