Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Copa do Brasil: se houver jogo da volta, Corinthians e Vasco não estão mortos

Atlético e Flamengo tiveram oportunidades para abrir uma vantagem maior, mas não conseguiram

Marcondes Brito

03/10/2024 6h15

fla

Reprodução/Instagram

Dois grandes jogos pelas semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (2). Atlético e Flamengo, os donos da casa, saíram em vantagem, mas deixaram as disputas em aberto, porque Vasco e Corinthians, no jogo da volta, precisam de uma vitória simples para levar para os pênaltis.

Isto se houver jogo da volta, naturalmente. Os times brigam na Justiça por causa da mudança de data imposta pela CBF. Inicialmente seria no dia 16, mas foi passado para frente por causa da Data Fifa. Foi marcado para o dia 20, um domingo, na Neo Química Arena. O do Vasco será no dia 19.

Por incrível que apreça, há quem recomende que Vasco e Corinthians, em protesto contra essa decisão da CBF – que teoricamente favoreceria o Flamengo e Atlético – se recusem a entrar em campo. Mas, conforme especialista ouvido ontem pela coluna Futebol Etc, se isso acontecer as punições serão pesadíssimas.

No jogo de Belo Horizonte prevaleceu a famosa “Lei do ex”. O atacante Paulinho, revelado pelo Vasco, não marcava desde 13 de agosto (contra o San Lorenzo) e resolveu desencabular exatamente contra o Vascão.

No Maracanã, na estreia do novíssimo técnico Filipe Luiz, nós vimos um Flamengo diferente. Foi um time que pelo menos criou chances de gol. Na época de Tite isso era raro. Só não fez mais porque o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, foi um verdadeiro paredão.

Então, vamos esperar. Se houver o jogo da volta, a coisa vai pegar foto, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado