Menu
Esplanada
Esplanada

Temer substituirá Luislinda e oferece Transparência a Imbassahy

Leandro Mazzini

26/11/2017 17h16

O presidente Michel Temer decidiu demitir Luislinda Valois, ministra dos Direitos Humanos, e procura uma saída honrosa para a tucana baiana. A substituta deve ser uma deputada do PMDB, embora o PRB tente a vaga para Tia Eron, deputada federal licenciada e hoje secretária de Promoção Social de Salvador. O ministro Antonio Imbassahy está de malas prontas para assumir o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, e para seu lugar será confirmado o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), da tropa de choque do presidente no Congresso.
Articulou

 

Marun chegará ao Palácio para a Articulação Política com as bênçãos da base e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

Desafeto

 

Hoje, Imbassahy não quer ir para a Transparência. Mas fora do Palácio, deve aceitar o novo cargo, diz fonte do PSDB. Fabinho Ramalho, vice da Câmara, pediu sua cabeça.

 

Ninho news

 

Na medição de forças para a convenção do dia 12, o grupo majoritário do PSDB está com 60% dos delegados. Os outros 40% vão aceitar indicação de cargos na Executiva.

 

 

Sem apito

 

Um diretor da Funai apadrinhado da bancada ruralista da Câmara está na mira da Transparência e do Palácio. Ele tem intimidado funcionários e demite subordinados que não topam suas empreitadas na canetada.

 

Na pista

 

A chave está na ignição das patrulhas da PF do Rio de Janeiro, e a rota já traçada. Vem aí uma limpa no segundo escalão da Petrobras, da Alerj e do Governo do Rio.

 

Na Econômica

 

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella foi visto em voos comerciais na ponte aérea para Brasília. Voltou na última quinta-feira para casa. Eduardo Paes só voava de jatinho.

 

Palanque na TV

 

O episódio do ator Pedro Cardoso abandonando ao vivo o programa Sem Censura, na TV Brasil, seguiu um script. Ele disse que não participaria em respeito aos servidores em greve. Simpatizante do PT, o ator chegou cedo, conversou com grevistas, esperou o programa ir ao ar e fez discurso de cunho político atacando o Governo. Sem Censura.

 

Cara-crachá

 

Direito de greve é constitucional. Mas nos bastidores o roteiro é outro. Os servidores querem aumento de salário – o que é negado pelo Governo pela contenção de despesas. O que irritou a turma também foi a implantação de ponto biométrico na emissora.

 

A Crítica

 

Filha de Luiz Carlos Prestes, a historiadora Anita Prestes, 81 anos, elogiou Marx e Lenin, mas chamou Gorbachev de incompetente e criticou o presidente Vladmir Putin. Foi em palestra sobre os 100 anos da Revolução Russa, na sede do Pátria Livre no Rio.

 

Sobrou para todos

 

Sobre o Brasil, Anita falou muito mal de Lula, Dilma e Temer. Disse que “os governos do PT fortaleceram os banqueiros, com Henrique Meireles na presidência do BC”.

 

Câncer em foco

 

Especialistas em oncologia de vários países esticaram o fim de semana para passeio no Rio de Janeiro. Eles participaram na sexta e ontem do V Congresso Internacional de Oncologia, promovido pelo grupo D’Or, para debater perspectivas da cura do câncer.

 

Alerta

 

Um dos módulos do Congresso foi Novembro Azul, mês de conscientização e alerta para os sinais e tratamento do câncer de próstata. Recentes pesquisas apontam que cerca de 95% dos casos só são detectados em estágio mais avançado da doença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado