Menu
Esplanada
Esplanada

Revanche na canetada

Arquivo Geral

07/07/2016 12h00

O presidente Michel Temer está às voltas com uma situação de vendeta da presidente afastada Dilma Rousseff. A equipe do Planalto descobriu que na véspera de seu afastamento, Dilma assinou muitos decretos, e um deles preserva integralmente para a União uma área de 2,8 milhões de hectares no Amazonas, que era demanda do Estado e da bancada para ‘estadualização’. Os ministros indicam que foi revanche da petista, pela votação em peso dos deputados do Norte por seu impeachment.

Feriu geral

O decreto saiu numa edição extraordinária do Diário Oficial, cujas páginas em análise revelam o fel despejado pela caneta presidencial no day after. E contra muita gente.

Rasgou o fígado

Ao assinar com o fígado, pode sobrar para Dilma. As canetadas deverão ser alvo de ação por improbidade administrativa em alguns atos.

Biquinho…

O PMDB da Câmara, que ficará com o Turismo, reclama que Palácio marca e desmarca reunião da bancada com o presidente Michel Temer. É porque há precedente ruim.

…e castigo

Na transição do Governo, a bancada foi ao Jaburu pedir um ministério. A turma discutiu tanto que Temer os deixou na sala e saiu para um compromisso. Não acordaram nada.

Foi falar, dançou

Paulo Ferreira, mais um ex-tesoureiro do PT encarcerado, sabia há mais de um ano que estava grampeado. Ainda deputado federal, foi indagado por um colega se estava no mesmo “número” (de celular). Ao que respondeu: “Sim, o mesmo: grampeado nas instâncias municipal, estadual e federal”.

Vencida no voto

A presidente afastada Dilma estava disposta até ontem a ir ao Senado se defender. Recuou após reunião com o advogado José Eduardo Cardozo e cinco senadores aliados da Comissão do Impeachment. Foram seis votos a um.

Alckmin x Serra

Depois da divulgação das iniciativas federais de combate ao contrabando comandadas pelo ministro José Serra, o governador Alckmin, de SP, decidiu não ficar atrás. Promete ação contundente para reprimir contrabando de cigarros no Estado.

Lo Hermano

O contrabando de cigarros em São Paulo representa 41% de mercado, sendo a marca Eight, do presidente paraguaio Horácio Cartes, a líder de com 25% das vendas.

Em campanha

O senador Romário está em campanha para governador, não para prefeito. Dia 7 de agosto
vai a Itaguaí prestigiar inauguração de obra com prefeito Weslei Pereira (PSB)

Gavetão

Está na gaveta da Comissão de Ética da Presidência o pedido do líder do PT na Câmara, Afonso Florence, de exoneração dos dez ministros de Temer que votaram pelo impeachment de Dilma e foram “premiados” com chefias de pastas na Esplanada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado