Menu
Esplanada
Esplanada

Rejeição esmagadora

Arquivo Geral

17/05/2017 12h00

Atualizada 16/05/2017 21h53

Partidos da base do Governo de Michel Temer – entre eles o PMDB, PSDB e DEM – realizam pesquisas para avaliar a “aceitação” do eleitorado às reformas trabalhista e da Previdência. Todas as sondagens mostram rejeição de mais de 80% dos entrevistados às mudanças nas regras de aposentadoria e contratos de trabalho. Os dados reforçam o temor dos parlamentares de pagarem o preço do apoio às reformas nas urnas em 2018.

Águas de maio

O presidente da Funai, general Franklimberg de Freitas, longe de pressão política, vai nomear indígenas para adjuntos de supervisão em parceria com ANA em oito regionais.

Brasiiiillll!

Pobre deste País. Há casos de cidadãos que foram aos caixas eletrônicos atrás do dinheiro da conta inativa do FGTS sem nunca ter assinado a carteira.

Sem homofobia

O prefeito do Rio, o evangélico Marcelo Crivella, vai iluminar o Museu do Amanhã, hoje, com as cores do arco-íris pelo Dia Contra a Homofobia e a Transfobia.

Lavoura…

Liderados pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), cerca de 60 prefeitos da região Sul vão se reunir com os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, para cobrar medidas pelo setor. Eles representam um setor que envolve 140 mil famílias.

…em risco

O objetivo é expor os efeitos negativos que o contrabando de cigarros tem causado para os produtores de fumo brasileiros. Hoje, quase 45% dos cigarros consumidos no Brasil são contrabandeados do Paraguai. Em jogo está o setor que paga bilhões em impostos no Brasil e o futuro de milhares de famílias na lavoura no Sul.

Parque$

Não é por acaso que parques de São Paulo estão abandonados. Empresas estão de olho no potencial de estacionamentos e restaurantes nas áreas diante do plano de concessão.

Providencial

O TCU afirma que respondeu ao Senado ano passado os questionamentos sobre as investigações sobre o BNDES. “O processo está em vias de ser encerrado”, informa a assessoria. No portal, o TC 010.029/2015-2 surge como “Aguardando providências”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado