Menu
Esplanada
Esplanada

Previdência: perto da votação, Governo libera recursos para Estados

Leandro Mazzini

07/08/2019 16h43

Foto: R7

Além de destravarem a liberação de emendas parlamentares às vésperas da votação do segundo turno da reforma da Previdência, ministros do Governo Bolsonaro aceleraram, nos últimos dias, a destinação de recursos para Estados e municípios.

A pasta do Desenvolvimento Regional (MDR), por exemplo, aprovou, esta semana, a liberação de R$ 113,5 milhões para reforçar mobilidade urbana em cidades de todo o País. O dinheiro, do orçamento do Programa Avançar Cidades, irá bancar a contratação de obras de qualificação viária e elaboração de estudos e projetos.

A exemplo do primeiro turno, quando o texto foi aprovado com folga, o Planalto tem atendido às demandas das bancadas, principalmente do Centrão, para liquidar a reforma em segundo com o mesmo patamar de 379 votos.

No Senado, parlamentares indicam que não pretendem alterar o texto que será aprovado pela Câmara. Eventuais mudanças – como inclusão de Estados e municípios e reivindicações de servidores -, devem ser discutidas em outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado