Menu
Esplanada
Esplanada

Plano B de Bolsonaro para reeleição acende alerta no APB

Leandro Mazzini

23/07/2020 14h54

Foto: Agência Brasil

O indicativo do presidente Jair Bolsonaro de que tem plano B para disputar a reeleição acendeu o alerta nos entusiastas do Aliança pelo Brasil (APB), ainda na fase (difícil) de coletas de assinaturas.

O PTB, de Roberto Jefferson – que fez o convite para filiação, como revelamos – e o Patriota, com o qual paquerou em 2018, são as opções. O PRB, ligado à Igreja Universal, para o qual migraram os filhos Carlos (vereador) e Flávio (senador), também abriu portas.

Mas a turma do APB mostra provas de que está no páreo. Numa participação em reunião online com militantes e empresários que bancam a coleta de assinaturas nos Estados, Bolsonaro descartou filiar-se a outra legenda.

Para Bolsonaro, o APB é o foco. “Para mudar o Brasil, uma passagem obrigatória é ter um partido. A criação é gargalo; dá para passar, tivemos dificuldades com a pandemia”.

O presidente indicou que o empresário Felipe Belmonte “está ajudando a superar os obstáculos”. E garantiu que o partido vai “cumprir as exigências da Justiça Eleitoral”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado