Menu
Esplanada
Esplanada

Pingos nos ‘is’

Arquivo Geral

01/07/2016 12h00

Carlinhos Cachoeira é o novo potencial ator do cenário político-policial a fazer delação premiada. Desde que solto em 2012, após a Operação Monte Carlo, repete que chegaria a hora de “colocar os pingos nos ‘is”. Ele não quer mais problemas com a Justiça, está apaixonado pela nova esposa e outra filha nasceu semana passada. A PF monitorava os alvos da Operação Saqueador, e decidiu deflagrá-la ao descobrir que Fernando Cavendish carimbou o passaporte no Galeão rumo à Europa, sem previsão de volta.

A lista

Se Cachoeira falar, a enxurrada leva políticos do eixo Rio, Brasília, Goiânia, Palmas.

La vie en rose

O dono da Delta, Fernando Cavendish, está fora do País há dias. Ele conta com um apartamento em Paris. Até ontem à noite, seu nome não entrara na lista de procurados da Interpol.

Aliás

Há, neste momento, nomes de 160 brasileiros na lista vermelha da Interpol procurados pelo mundo.

Confiança

Cachoeira repetia para próximos que o seu advogado, Nabor Bulhões, derrubaria as provas apresentadas na Operação Monte Carlo da PF.

Menos dois

Vereadores de Curitiba propõem cassar as honrarias da Casa a Paulo Bernardo (Cidadão Honorário), em 2007, e Guilherme Gonçalves (Vulto Emérito), no ano seguinte. Foram concedidos por dois edis do PT.

Dedo na cara

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) há dias foi chamada de ‘vergonha do Paraná’ e ‘vaca’ no desembarque do aeroporto de Curitiba. Partiu para cima da turma com dedo em riste. “Tem que ter limite”, desabafa à Coluna.

Lábia do Serra

O chanceler José Serra decidiu criar uma área no Itamaraty destinada à atenção para as fronteiras. Mas ela já existe na estrutura do MRE, titulada Coordenação-Geral de Combate aos Ilícitos Transnacionais (COCIT).

Voltando a fita

Eduardo Jorge, ex-ministro de FHC, acaba de vencer um processo administrativo no MPF contra o procurador Luiz Francisco de Souza, o terror do ex-presidente tucano.

Túmulo animal

O deputado Goulart (PSD-SP) vai apresentar projeto de lei que permite enterrar animais domésticos em jazigos dos cemitérios públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado