Menu
Esplanada
Esplanada

Palácio articula para isolar Renan

Arquivo Geral

04/04/2017 12h00

Atualizada 03/04/2017 21h14

Rompido definitivamente com o presidente Michel Temer e os ministros palacianos, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB, vai elevar o tom de críticas ao desafeto inquilino do Palácio. Além dos vídeos nas redes sociais, o peemedebista concederá entrevistas e transformará a Comissão Mista de Orçamento em palanque para atacar as reformas e a política econômica. O Governo age rápido e já tenta angariar fidelidade a Temer na bancada peemedebista capitaneada por Renan.

Cautela

Senadores do PMDB acompanham com cautela o acirrado embate. A reunião da bancada hoje promete ser tensa. A maioria, por ora, segue o Palácio.

Brasiiilll

O Brasil é mesmo um País de terceiro mundo, campeão em lançar programas e ficar tudo por isso mesmo. Agora, este: Lei nº 13.430 instituiu o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita.

Dedo no gatilho

A Caracal, dos Emirados Árabes, vai fabricar rifles e pistolas numa unidade em Goiás, na qual investirá R$ 100 milhões. Concorrerá com as brasileiras Imbel e Taurus.

Contramão & buzinaço

Motoristas da Uber, Cabifiy, Easy, 99POP entre outros aplicativos pretendem fazer um buzinaço em frente ao Congresso, onde a Câmara pode votar nesta semana o PL 5587/16, do petista Carlos Zaratini, que restringe os serviços destes APPs no País.

Acelera nas redes

A 99 lançou um manifesto no Facebook com a hashtag DireitodeIreVir, com o lema “Deputados, avançar é a nossa escolha”. Indicam, entre outros pontos em sua defesa, que a tecnologia democratiza o transporte. Ontem a Coluna revelou que, só no DF, a Uber tem 22 mil associados.

Pé na estrada

Assis Filho, Secretário Nacional da Juventude, já roda o País com a Caravana do ID jovem para divulgar a carteirinha digital que dá meia entrada em programações culturais e nos ônibus urbanos, sem precisar de aval das entidades estudantis.

Frente a frente

O secretário estará quinta e sexta em Maceió, e domingo e segunda em Porto Alegre para encontro especialmente com estudantes.

Memória

Foi na reforma da Previdência de Lula da Silva em 2003 que o PT rachou e surgiu o PSOL. Essa de Michel Temer, mais polêmica, promete surpresas.

As madrinhas

O presidente Temer sanciona hoje, em evento da Unicef, a lei de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) que protege crianças e adolescentes que sofreram violência, evitando exposição e constrangimento das vítimas, idealizado no Governo Dilma.

Bicadas tucanas

Grão-tucanos invejam a desenvoltura do prefeito João Dória que desponta no cenário nacional. O ciúme é o resultado da irrelevante comodidade verbal de Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, que poderiam marcar território com discursos contundentes e conquistar simpatia. Dória o faz, mas por ora não passa de um bom marqueteiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado