Menu
Esplanada
Esplanada

Guaidó foi enganado por militares e ‘queimou a largada’

Leandro Mazzini

30/04/2019 17h46

Foto: DCI

Fontes da Coluna ligadas a Juan Guaidó, o presidente interino da Venezuela, indicam que ele teve um “erro de cálculo” e se equivocou no timingpara anunciar os militares em seu apoio. “Ele se sentiu mais respaldado do que, de fato, estava”, diz uma fonte. 

Mas fato é que houve nas últimas semanas movimentos do Comando Sul Militar dos Estados Unidos no Caribe, e isso animou o presidente interino da Venezuela. Resultado de hoje: povo nas ruas, confusão geral, país parado, o presidente-ditador Nicolás Maduro escondido; o presidente da Rússia, Vladmir Putin, manteve apoio oficial a Maduro e o americano Donald Trump se calou – embora tenha soltado ‘seus cães’ para latirem contra o ditador venezuelano.

Aliás, para os desinformados – ou mal intencionados – que defendem Maduro, vale ressaltar que não só afundou na lama um país riquíssimo, mas em especial fere os direitos humanos ao criar e financiar milícia urbana – que arrebenta estudantes e mata cidadãos inocentes – censura e prende jornalistas, etc. Ah, mas ele venceu a eleição nas urnas. Sim. Mas antes mandou prender, sem motivos, seus principais opositores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado