Menu
Esplanada
Esplanada

Férias frustradas

Leandro Mazzini

17/12/2017 16h30

O presidente Michel Temer diz que os deputados vão para as bases durante o recesso e verão que o povo não é contra a reforma. O problema não é esse. O desafio é explicar algo tão complexo e necessário, em pouco tempo, com a classe política e um Governo tão desacreditados. Os mais alinhados ao Palácio pretendem fazer reuniões em suas bases eleitorais para explicar parte da reforma ou até justificar o futuro voto. Os menos engajados já estão com viagens marcadas para praias ou para o exterior com a família.

 

Custo Supremo

 

R$ 2 milhões por dia. É isso que o Supremo Tribunal Federal vai custar aos cofres públicos em 2018. Mais da metade do orçamento da Corte é para pagar salários.

 

Azul na camisa

 

Dois títulos perdidos em 2017, e com torcida cometendo crimes nas ruas, o Flamengo corre risco de perder o patrocínio milionário da Caixa em 2018? O banco diz que não.

 

Mais dois

 

Duas importantes figuras do Judiciário da Bolívia e críticos de Evo Morales conquistaram o asilo político no Brasil há dias. Seus nomes serão divulgados.

 

LJ em 2017

 

Oitocentos processos, 3,5 mil decisões e despachos (somente do ministro Edson Fachin), 4 mil petições, 140 inquéritos em andamento, cinco ações penais, 113 delações homologadas. Esses são os números da Lava Jato que fecham o ano, segundo o STF.

 

Radiografia..

 

É notório há mais de ano que a situação dos Correios vai mal. Agora, a CGU divulgou resultado da avaliação econômico-financeira da estatal, que perdeu 92 % do patrimônio nos últimos seis anos e está prestes a ficar totalmente dependente de repasses da União.

 

..dos amarelinhos

 

O que chama atenção no relatório é que, entre as 11 medidas que a empresa propõe para se recuperar financeiramente, três estão sob sigilo a pedido da própria ECT. Já a redução do número de empregados e o corte de investimentos, essas são públicas.

 

Subiu

 

Em junho de 2016, o Governo prometeu cortar 4 mil cargos comissionados mas, hoje, são 2 mil a mais do que naquela época. Os dados são da ONG Contas Abertas.

 

Boa vontade

 

A Câmara Federal realiza arrecadações para as famílias carentes. Comida e roupas, em especial. Mas é bom as instituições requererem os presentes antes que.. deixa para lá.

 

Na mira

 

Salva ao se desfiliar do PSDB para se manter ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois está à míngua. A bancada do PMDB quer emplacar uma deputada no cargo. E Temer não a quer na pasta, nem a recebe. Mandou os palacianos buscarem uma saída honrosa – consideraram a desfiliação do tucanato. Mas seu cargo é visado.

 

Termômetro

 

Num País onde todos penam para pagar aluguel, uma consulta feita pelo Senado em seu portal deixa claro o que pensa a população sobre o auxílio-moradia pago a deputados, juízes e senadores: até ontem eram mais de 3,4 mil apoios, mas.. 686 mil contra.

 

É cada uma

 

No portal onde cidadãos de todo o País podem sugerir propostas para os senadores discutirem, aliás, aparece de tudo. Uma das ideias quer transformar a cidade de Botucatu (SP) em um Estado.

 

Extrato

 

O Bradesco foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho a pagar R$ 20 milhões em indenização (dinheiro vai para o FAT) por demitir, anos atrás, dois irmãos funcionários cujo pai, aposentado da instituição, acionara o banco em processo judicial.

 

Ôh, da balança

 

Os planos de saúde são obrigados a pagar custos de internação de pessoas com obesidade mórbida em clínicas especializadas em emagrecimento, decidiu o STJ.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado