Menu
Esplanada
Esplanada

Do Bunker

Arquivo Geral

24/05/2017 12h00

O presidente Michel Temer teve reuniões diárias com o chefe do Gabinete sde Segurança Institucional, General Sérgio Etchegoyen, nos últimos dias, e telefonemas para o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Todos preocupados com a adesão às manifestações de hoje em Brasília. Apostam em baixa adesão

Viagens ocultas

O sistema de Transparência da Câmara não informa gastos de gabinete do agora afastado Rocha Loures desde a posse em 8 de março, suplente de Osmar Serraglio.

No luxo

Quando a PF soltou a operação aqui, tendo ele como um dos alvos, Rocha Loures estava hospedado no ostentoso Lotte NY Palace, com diárias a R$ 2 mil, por baixo.

Seriado

Acredite, este pacote de reforma tributária que entrou em discussão na Câmara já é o décimo sétimo apresentado desde a redemocratização. Os anteriores não vingaram.

Esforço coletivo

O relator da nova reforma tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), defende carga tributária bem menor, com pacto nacional, e três impostos federais com receita distribuída pelos Estados.

Imposto único

“É uma reforma que não é a dos sonhos, sou a favor do imposto simplificado. Defendo o imposto único. Mas a reforma vem em bom momento. Ele beneficia a todos, principalmente os de baixa renda”, diz o empresário Paulo Octávio, do LIDE Brasília, que promoveu o debate.

Caravanas

A inteligência da Polícia Rodoviária Federal alertou para mais de 100 ônibus fretados por sindicalistas a caminho de Brasília. Muitos já chegaram ontem. Duzentos soldados do Exército já estavam a postos em frente ao Ministério das Justiça às 16h de ontem.

Bolso cheio

Aliás, a turma do protesto está com dinheiro no bolso. Dezenas de militantes e sindicalistas da CUT e da FUP (da Petrobras) estão hospedados em dois hotéis cinco estrelas no Setor Hoteleiro Norte.

Comando-em-chefe

Temer reforçou sua segurança no Planalto com 12 agentes desarmados e 12 armados durante o dia, e 12 agentes armados para o turno da noite. Ele sai tarde do gabinete.

Gandulas

Um gaiato entendedor de penas alternativas crava o castigo ideal para os ex-governadores Agnelo Queiroz, José Roberto Arruda, e outros da turma: atuarem como gandulas em partidas de futebol no estádio de Brasília, por um bom par de anos. Além de cana por outros anos, caso se comprovem as falcatruas.

Volta amanhã

Em meio à crise que assola o País, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, foi flagrado em foto fazendo compras em Paris. Viajou com a esposa. A assessoria informa que Hartung tirou oito dias de férias por recomendação médica, após retirar um tumor.

Holofote perigoso

O juiz Sérgio Moro, que comanda a maior operação da História, tem sido criticado por virar arroz de festa. Tem aparecido muito em palestras e prêmios. Juristas consultados alertam que uma hora ele pode falar algo que o impeça de continuar na Lava Jato.

Dançou

A reforma da Previdência já era. Segundo relatam deputados aliados de Temer. A prioridade deve passar a ser a reforma tributária, inclusive com o apoio da oposição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado