Menu
Esplanada
Esplanada

Distribuidoras aumentam preço da gasolina na carona do incidente na Refit

Leandro Mazzini

20/12/2018 10h17

Os diretores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) terão um Natal turbinado se atentarem para o oportunismo capitalista que se engendra entre tanques das grandes distribuidoras – que dominam quase 80% do mercado nacional.

Com o incêndio que ocorreu na última segunda-feira (17) na Refit, as grandes distribuidoras já elevaram o preço do combustível no Rio de Janeiro, e em outras cidades.

A aposta é que falte combustível nos postos ‘bandeira branca’ e, com isso, essas empresas vislumbram a oportunidade de faturar mais durante as festas de final de ano com a alta demanda nos postos.

Desde a quarta à noite, motoristas brasilienses já fazem fila em alguns postos – em especial de bandeira branca – para garantir o preço mais barato para encher o tanque.

No incidente da segunda, a Refit agiu rápido: controlou o incêndio na Área de Descarga de Insumos, sem perdas humanas, e logo depois instaurou sindicância para apurar as causas do incidente. Contratou o ex-ministro da Controladoria Geral da União Valdir Simão para presidir e coordenar os trabalhos da sindicância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado