Menu
Esplanada
Esplanada

Brecou a roleta

Arquivo Geral

05/08/2016 6h46

O lobby da legalização dos jogos levou uma bomba. A base governista que o apoia dormiu na jogada e o PLS 186/14 foi retirado de plenário. Retornou para a Comissão de Desenvolvimento Nacional após requerimento aprovado. A justificativa é debater mais detalhadamente com o MP o combate à lavagem de dinheiro.

Versão

O milionário senador Eunício Oliveira – dono de empresas que fornecem mão de obra terceirizada a órgãos públicos – teria articulado para evitar que a comissão alcançasse o número mínimo de assinaturas (27) para que a CPI fosse instalada, na versão de Valmir.

Par e passo

Três ministros do Governo de Michel Temer (foto) foram destacados para acompanhar de perto o processo do impeachment no Senado: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Executiva das privatizações) e Geddel Lima (Secretaria de Governo).

A conferir

A ordem do chefe ao trio é manter contato diário com senadores para garantir uma derrota expressiva de Dilma no primeiro julgamento (9 de agosto) e pavimentar o afastamento definitivo da petista no segundo – previsto para o fim do mês.

Ponto final

“Sérgio Moro expressa uma corrente do Direito que é bem próxima ao fascismo”
Do deputado Wadih Damus (PT-RJ), após o depoimento do juiz da Lava Jato na Câmara, pedindo aplausos, mas sem plateia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado