Menu
Eixe-se

Eixe-se com Pães e Mimos

Hoje, vamos contar para vocês a história de um chef de cozinha que se reinventou durante a pandemia para conseguir pagar as contas de casa. Tirou do papel a Pães e Mimos e hoje possui um negócio próprio que tem dado muito certo.

Redação Jornal de Brasília

01/10/2020 9h30

Atualizada 30/09/2020 17h48

Eixe-se com Pães e Mimos

Erasmo Gomes Brasil Junior, de 36 anos, é sub-chef de cozinha executivo no Hotel Meliá Brasília. Começou na gastronomia desde cedo vendo sua mãe, sua grande inspiração, na cozinha. Com 8 nos, disse que queria ser cozinheiro e claro, teve todo o apoio necessário para isso. Em 2005, estudou no hotel escola do Senac em Águas de São Pedro-SP, aonde se formou como cozinheiro profissional com especialização em confeitaria e padaria.

Desde então, Erasmo vem trabalhando em uma série de ambientes diferentes, desde hotéis a festivais. Já chefiou bistrô e ajudou a inaugurar algumas casas em Brasília. Em 2013, abriu o seu próprio restaurante, porém em 2016, devido à crise, precisou fechar. Porém, sua paixão pela hotelaria logo se encarregou de abrir um novo caminho para o cozinheiro, que começou a trabalhar como chef de cozinha no hotel Meliá Brasília, e é onde está até hoje.

Infelizmente, devido à crise da pandemia do coronavírus, seu salário e sua carga horária precisaram ser reduzidos, o que dificultou sua situação financeira. Contudo, Erasmo tinha outra carta na manga guardada há algum tempo. Com o incentivo da sua esposa, decidiu tirar do papel a ideia da Pães e Mimos, com o intuito de oferecer a venda de pães e outros “mimos” totalmente artesanais para amigos e familiares.

O negócio começou a operar no dia 10 de maio deste ano, com um cardápio pequeno, contendo opções como pães, bolos, biscoitos e brownies de chocolate. Na primeira semana fez 25 produtos, o que já o deixou muito feliz, mas já na segunda semana os pedidos subiram para 87, o deixando extasiado, pois não esperava ser tão bem recebido tão rápido.

Com todo o feedback positivo, Erasmo aprimorou ainda mais seu cardápio, acrescentando mais itens como foccacias, pasteis de natas português, pães de queijo congelado (uma receita especial da sua mãe, que é mineira), entre outros. Criou uma logo, padronizou etiquetas, o ritmo de produção, pesos e tamanhos dos produtos usando toda a sua experiência no ramo da gastronomia. Hoje, continua trabalhando como chef de cozinha do hotel Meliá Brasília, porém divide seu tempo com a produção e encomendas da Pães e Mimos e espera um futuro maior para seu negócio.

“Consumir do pequeno é uma prática que vem crescendo cada dia mais, pois as pessoas estão se preocupando não apenas em comer mas também o que estão comendo, de onde vem, qual a procedência. Os pequenos negócios e empreendimentos tem esse tato e contato maior com os clientes e uma proximidade de atenção maior em saber o que o cliente deseja e se ele tem algum pedidos especial que possamos atender.” – Erasmo Gomes Brasil Junior

O cardápio da Pães e Mimos sai sempre aos domingos e fica disponível para encomendas até quarta-feira. O cliente tem acesso ao cardápio através do WhatsApp via lista de transmissão ou pelo instagram na oção destaques. Existe a opção de retirar o produto na própria produção, que fica no Guará II ou solicitar a entrega pagando uma taxa.

São várias as opções oferecidas pela empresa também para ocasiões especiais, desde cestas de café da manhã até um happy hour. Tudo pode ser montado de acordo com o gosto do cliente, basta entrar em contato. Gostou? Confira as redes sociais da empresa e eixe-se com Pães e Mimos!

Rede Social: @paesemimos

Quer conhecer mais histórias? Clique aqui

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado