Menu
Eixe-se

Eixe-se com o Jornal de Brasília

Contamos as histórias de vida das pessoas por trás de empresas e artistas tão incríveis do nosso quadradinho

Redação Jornal de Brasília

14/08/2020 13h13

Eixe-se

Da esquerda para a direita, nossos nomes são: Georgia, Paula, Deborah e Carolina.

Nesse momento, você deve estar se perguntando que coluna nova é essa, e mais ainda, “QUEM SÃO ESSAS MENINAS DA FOTO E POR QUE ELAS ESTÃO NO MEIO DA MINHA LEITURA DIÁRIA??”

Nós somos a “Eixe-se”, uma empresa criada durante a pandemia, de consumidoras de Brasília, para empresas e clientes locais. Mas, antes de te contar sobre o nosso trabalho, pensamos em nos apresentar para você, já que iremos nos encontrar semanalmente por aqui!

Da esquerda para a direita, nossos nomes são: Georgia, Paula, Carolina e Deborah.

Carolina Huff tem 28 anos, nasceu em Goiânia, mas foi criada em Brasília desde os 7 anos de idade, e se classifica como uma apaixonada pelo quadradinho. Formada em Publicidade e Propaganda pelo CEUB há 5 anos, trabalha na área de comunicação desde 2012. Com alguns cursos no currículo e um MBA na área de marketing, já trabalhou com perfis públicos e privados, e hoje divide seu tempo entre seu trabalho em uma empresa de comunicação, seu filho, sua vida pessoal e a Eixe-se. “Tempo nunca foi algo que sobrou. Me faltam horas no meu dia, mas a Eixe-se para mim é mais do que só mais uma coisa que ocupa minha agenda, ela virou meu propósito. É mais do que conhecer pessoas e histórias. É conseguir levar essas histórias para um pouquinho mais longe, e isso fazer com que todo o cenário de Brasília, comércio e cliente, artista e público, fiquem mais perto.”

Deborah tem 26 anos e é formada em Direito. Apesar de nascida em Brasília, viveu na África dos 10 aos 19 anos onde teve a oportunidade de conhecer pessoas de diversas nacionalidades e culturas, o que a levou a se interessar por conhecer diferentes histórias de vida. Ao voltar para Brasília, começou a faculdade e engajou em trabalhos voluntários, os quais a permitiram conhecer as diferentes realidades dentro da nossa cidade. Hoje, se dedica de coração à Eixe-se enquanto estuda para concurso, pois tem o sonho de algum dia se tornar Promotora de Justiça.

Paula tem 21 anos e é nascida e criada em Brasília. Aos 18 anos, perdeu sua mãe, o que a fez focar em sua vida pessoal e carreira. Na época do falecimento, ela cursava Direito, mas ao longo dos anos percebeu que suas ideias se encaixam muito mais com a Publicidade, pois sempre foi apaixonada por design e tudo ligado a marketing, fazendo com que ela trocasse de curso. Como a vida e o mundo dão voltas enormes, Paula estava com tudo pronto para se mudar para Barcelona no início de 2020, mas em meio à pandemia, acabou sendo impossibilitada de viajar. Sua permanência no Brasil a levou à junção na Eixe-se, com suas amigas do coração, fazendo o que mais ama.

Georgia tem 21 anos, nasceu em Brasília, e nunca pensou em sair de sua cidade natal. Participante de trabalhos voluntários desde a infância, sempre teve em si muita proatividade e o sentimento de ajudar, independente de qualquer coisa. Ao sair do Ensino Médio, iniciou o curso de Ciências Ambientais na UnB mas, após 3 anos de estudo, resolveu seguir os passos de sua família e começou a cursar Direito no CEUB. Hoje se vê também apaixonada pela área de comunicação, mas de uma forma diferente. “A Eixe-se despertou de novo em mim o amor por trabalhar com pessoas, contar histórias, o meu amor antigo por ajudar”.

Muito unidas, e conversando todos os dias pelo WhatsApp, enxergamos na quarentena uma oportunidade de expandir e profissionalizar algo que sempre tivemos o costume de fazer – ajudar nossos amigos e familiares, divulgando suas marcas ou seus projetos – e vimos esse algo em comum como uma possibilidade de ajudar mais pessoas além de só ajudar conhecidos. E assim surgiu a Eixe-se, empresa (até o momento) virtual que vive de contar histórias de pessoas para pessoas.

Em nossa coluna, faremos a “Divulgação Humanizada”, dando rostos às marcas, e contando as histórias de vida das pessoas por trás de empresas e artistas tão incríveis do nosso quadradinho. Nosso objetivo é reforçar e valorizar qualidade da entrega de produtos e serviços em Brasília, e conectar empreendedor e consumidor de uma maneira diferente. Assim como os eixos unem Brasília, queremos unir consumidores com produtos e produtores locais.

A partir de hoje estaremos com você, em meio a sua leitura de notícias, duas vezes por semana! E por isso, pedimos licença para entrar em sua rotina. Muito prazer, Eixe-se!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado