Menu
Educar é ação
Educar é ação

Como sobreviver ao ensino online com crianças em casa.

Philip Ferreira

27/03/2020 14h16

Atualizada 30/03/2020 12h45

ensino online

Tentar equilibrar o ensino on-line com os pais durante uma quarentena é um desafio único. Aqui vão algumas dicas de como lidar com seus filhos durante esse período de isolamento social

Seja dono do seu caos

Se a cabeça de seus filhos aparecer em uma lição virtual, é o dono. Se seus filhos estão cantando Peppa Pig em voz alta (2 anos), narrando um desenho sobre Frozen 2 (4 anos) ou perguntando como se escreve todas as palavras de todos os tempos (5 anos). Você é mãe/pai. Vê-lo no modo mãe/pai

 é bom para seus alunos. Vê-lo no modo professor é bom para os seus filhos.

Defina um cronograma e cumpra-o

Eu sei que estou pregando para o coral quando se trata de horários (os professores adoram um horário). Meu conselho: trabalhe as mesmas horas todos os dias. Defina o horário comercial e o horário de ensino para a escola. E defina horários igualmente rígidos para o ensino em casa. Seus filhos e alunos ficarão mais confortáveis ??sabendo que há um cronograma real a seguir.

Crie um espaço para o ensino e um espaço para o ensino virtual

Semelhante a uma programação, prepare-se com um espaço para ensinar e um espaço para a escola em casa. Em seguida, você pode mudar de um espaço para outro sem precisar embalar e desembalar a mesma mesa da cozinha a cada hora.

Não se preocupe em ser o professor do ano com seus próprios filhos

De mãos dadas, meus filhos são mais difíceis de ensinar do que uma turma do ensino médio. Meus próprios filhos me exigem exigências tão diferentes que é difícil tirar o chapéu da mãe. Portanto, se o meu jardim de infância não ler em silêncio por 15 minutos e optar por ouvir histórias lidas em voz alta para a criança de 4 anos… Uma das principais maneiras de equilibrar o ensino on-line com os pais é levar seus sucessos onde você pode!

Observe bons hábitos escolares em seus próprios filhos

Eu posso dizer a influência que os professores da minha filha do jardim de infância tiveram nela. Ela pode (geralmente) sentar e ler de forma independente por 20 minutos. Ela está animada em completar quebra-cabeças de matemática. Ela se enquadra na rotina e na estrutura de classes facilmente. Obrigado professores de jardim de infância!

Escolha algumas coisas online para fazer todos os dias

Até agora, fui bombardeado com viagens de campo online , câmeras da natureza , aulas de arte, leituras de autores em voz alta . Eu poderia preencher o meu dia passando de uma atividade online para a seguinte. Escolhemos sintonizar os vídeos do Safari ao vivo do zoológico e do jardim botânico de Cincinnati e no Jardim Botânico todos os dias às 15:00 e meus filhos estão ansiosos por isso. Adicione uma pequena discussão depois e eu tenho uma lição para mim.

Divirta-se!

Para ser claro, a quarentena não é divertida. Mas, quando possível, faça as coisas divertidas com seus filhos ou alunos. Faça o lodo. Mapeie o bairro em sua próxima caminhada. Jogue Monopólio. Diverta-se! E também defina desafios profissionais. Você pode obter uma discussão genuína sobre a videoconferência? Sim você pode! Ou se você não pode … você sempre pode tentar novamente amanhã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado