O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz, mostrou seu alinhamento ao governador Ibaneis Rocha (MDB) e à vice-governadora Celina Leão (PP), durante anúncio de um conjunto de medidas voltadas à ampliação da inclusão das pessoas com deficiência no DF.
Em seu discurso, Wellington Luiz exaltou o que chamou de “compromisso do chefe do Executivo com políticas públicas inclusivas”. Segundo Wellington, o governador sempre teve esse olhar sensível para as pessoas com deficiência. Ele tem se dedicado a fazer o melhor por cada uma delas.
Agora, determinou que, a partir dos próximos dias, esse público poderá se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) para acessar programas como o Prato Cheio e o Aluguel Social, mesmo os que já recebem o Benefício Assistencial (BPC)”, ressaltou.
O parlamentar também destacou a destinação de novas moradias sociais, iniciativa que representa dignidade e transformação de vidas. “Quero agradecer ao governador e à vice-governadora Celina por garantir um futuro mais justo para aqueles que não têm onde morar. Serão 400 unidades em Ceilândia e mais de 1,1 mil lotes reservados exclusivamente às PcDs no Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas e na criação de empregabilidade em parceria com empresas, Senac e Sebrae, o transporte gratuito e adaptado do DF Acessível e a oferta de modalidades esportivas paralímpicas.