Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Wellington assume favoritismo na disputa da Câmara

Esses números foram levados ao atual presidente da Câmara, Rafael Prudente, que acompanha muito de perto a garimpagem de votos

Eduardo Brito

01/12/2022 21h00

wellington luiz

Foto: Divulgação/CLDF

Distritais andaram fazendo contas na Câmara Legislativa e constataram que o emedebista Wellington Luiz já está perto, muito perto, dos votos suficientes para se eleger presidente.

Esses números foram levados ao atual presidente da Câmara, Rafael Prudente, que acompanha muito de perto a garimpagem de votos – até porque é também presidente regional do MDB, partido não só de Wellington, mas ainda do seu principal rival, o distrital Iolando Almeida.

Tentou-se obter de Rafael Prudente estímulo à desistência de Iolando, mas ele limitou-se a dizer que deseja apenas a união dos distritais do partido, que contam com legitimidade para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Para Rafael, pode até existir vantagem de um candidato, só que o jogo ainda está em aberto, os dois distritais mantêm conversas entre si e, pelo que se acertou, o que tiver menos voto abrirá mão para o outro, fechando-se uma decisão por consenso.

Com Lula

Embora tenha declarado apoio a Bolsonaro na eleição passada, Rafael Prudente não vê qualquer dificuldade em participar do apoio da bancada federal do MDB a Lula.

Lembra que a direção nacional do partido já fechou o apoio ao futuro governo, está em sintonia com a nova equipe e ele próprio percebe que a relação está muito boa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado