Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Wasny complica ainda mais a vida de Rollemberg

Arquivo Geral

29/09/2016 7h00

Mesmo com o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU), para quem os recursos gastos com organizações sociais não devem ser contabilizados nas despesas de pessoal e, portanto, não serem disciplinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Governo do DF deve ter ainda mais dificuldade de implementar o modelo na saúde local. Uma emenda colocada pelo petista Wasny de Roure (PT) altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e inclui os gastos com as OSs na LRF.

Entendimento do Tribunal de Contas do DF

“Nós apenas seguimos o parecer, do ano passado, que o Tribunal de Contas do DF apresentou e que apontava que os gastos impactavam, sim, a LRF. Com isso, aprovamos a emenda e transformamos em lei os gastos. Para nós, substituir a mão de obra por terceirizados configura gasto com dinheiro público”, disse Wasny, para justificar a alteração.

Foi o ministro que disse…

A bancada do PT havia publicado estudo, em que analisava o entendimento do TCU e aponta que, na mesma decisão, o ministro Bruno Dantas sustentava que os gastos de cada unidade da Federação seriam definidos em lei aprovada pelo Poder Legislativo.

Posse garantida

Tinha a eleição garantida o ex-prefeito José Gomes da Rocha (PP-GO) em Itumbiara (GO). Mas foi atingido ontem com um tiro na cabeça, enquanto finalizava uma carreata na cidade. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), que também é secretário de Segurança Pública, também foi atingido. A expectativa era de que Gomes fosse eleito com 70% dos votos.

Popular

Zé Gomes era político famoso para as bandas de Goiás e muito querido na cidade de Itumbiara. Por este motivo é que desconfia-se de que o atirador, que era servidor do município, queria mesmo atingir o vice-governador, ontem governador em exercício.

Agenda cancelada

O titular, Marconi Perillo (PSDB), se antecipou em cancelar as agendas que tinha nos Estados Unidos e já está de volta à capital goiana, onde será tratado o ferimento do 02 do estado.

Não se pode esquecer

Termina segunda-feira o prazo para que o corregedor da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente (PMDB) apresente parecer sobre a representação que pode resultar na perda de mandato da deputada Liliane Roriz (PTB).

Foi só discurso?

Deputados distritais discursaram para moradores que tiveram casas derrubadas e disseram que trancariam a pauta na Câmara Legislativa até que o governador Rodrigo Rollemberg dialogasse com a população a respeito do assunto. Mas o Governo do DF conseguiu aprovar com facilidade proposições enviadas à Casa.

Encarregado

Investigado pela Operação Drácon, o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) foi um dos que procuraram a atual Mesa Diretora para argumentar sobre a falta de motivação para dar seguimento aos processos que investigam os cinco distritais afastados – além dele, Celina Leão (PPS), Cristiano Araújo (PSD), Bispo Renato (PR) e Julio Cesar (PRB). Ele já disse que não recebeu um centavo das emendas. Quanto aos outros… cada um por si.

Hummmmm

Rapidamente, o presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado distrital Juarezão (PSB), fez questão de dizer, nas redes sociais, que apoiou o cancelamento da licitação que previa a compra de 2.150 cadeiras para uso da Casa, no valor de R$ 3,3 milhões. “A anulação atende ao objetivo de contenção de despesas, em respeito ao princípio da economicidade dos atos públicos”, disse ele, que, também ontem, resolveu engavetar as representações contra os coleguinhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado