Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Voo direto de Brasília para Bogotá

“Temos análises de ambas as empresas de que é um voo viável”, afirmou o representante da Avianca, Felipe Andres Gomez

Eduardo Brito

20/03/2024 21h46

Foto: Agência Brasília

Ex-vice-governador, o secretário de Relações Internacionais Paco Britto, reuniu-se com o embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, e com representantes do Aeroporto de Brasília e das empresas aéreas Gol e Avianca, para discutir a possibilidade de se implementar voos em uma nova rota ligando Brasília a Bogotá.

“Nós temos o único aeroporto que se liga a todas as capitais do País. Temos um Centro-Oeste pujante, com a capacidade agrícola maior que a do Brasil inteiro. Seria o ideal termos esse hub aqui”, disse o secretário Paco Britto.

Como um aceno adicional, lembrou que as empresas aéreas “têm no Buriti um governo parceiro, um Estado que baixou a alíquota do ICMS para combustíveis”, completou. A proposta foi bem recebida.

“Temos análises de ambas as empresas de que é um voo viável”, afirmou o representante da Avianca, Felipe Andres Gomez. “Não há dúvidas de que um voo como este pode ter um futuro promissor. A nossa empresa sempre acreditou em Brasília e posso dizer que não vai demorar muito para que este voo comece a operar”, complementou o representante da Gol, Alberto Fajerman.

Ainda não se falaram em gastos, mas tanto Paco Britto quanto o embaixador colombiano se comprometeram a apressar medidas para que se possa estabelecer esse voo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado