Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Visita aos presos de 8 de janeiro

Izalci e Bia pretendem averiguar a situação das pessoas presas pelos atos antidemocráticos, ocorridos em 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes

Eduardo Brito

06/04/2023 6h00

Atualizada 05/04/2023 18h43

Dois parlamentares brasilienses, o senador Izalci Lucas e a deputada Bia Kicis, foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes a visitarem o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Izalci e Bia pretendem averiguar a situação das pessoas presas pelos atos antidemocráticos, ocorridos em 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes.

“Vamos juntos, na segunda-feira, 10, na parte da manhã, saindo da chapelaria do Senado”, informou Izalci. Os dois poderão ter acesso, também, à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Em seu despacho, Moraes destacou a preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Izalci e Bia Kicis também não poderão levar acompanhantes.

“Autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual da deputada federal Bia Kicis e do senador Izalci Lucas às unidades prisionais”, decidiu o ministro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado