Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Vila Olímpica

Arquivo Geral

15/06/2016 7h00

Depois de 6 anos de imbróglio, as obras da vila olímpica de Planaltina serão concluídas. A licitação do projeto, feita pela Novacap, está aberta na praça. Pelo projeto orçado em R$ 8,8 milhões, cerca de 4 mil pessoas poderão aproveitar a estrutura desportiva. A previsão da construção era de seis meses, mas empresa responsável teve problemas e abandonou o serviço.

Jesus está de olho

A confusão da vila olímpica vem sendo acompanhada pelo deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede). Conhecido como um dos atores que interpretou Jesus na encenação do Morro da Capelinha, Abrantes destinou uma emenda de R$ 500 mil para a conclusão da obra. Além da reestruturação do que foi construído, o projeto precisa de coberturas para as quadras de esporte e vias de acesso.

Raphael Ribeiro

Raphael Ribeiro

Táxi!

Um servidor da Câmara Legislativa pegou um táxi nestes dias. A viagem seria tranquila. Mas ao ver o crachá do passageiro, o motorista começou a criticar uma possível aprovação do Uber no plenário da Casa. O taxista teria dito que qualquer distrital que vote favorável ao projeto não se reelegeria mais. A bronca continuou. Ao final da viagem o condutor teria disparado: “Vamos levar uma carreata até a frente da Câmara antes do dia 20, pode esperar para ver”.

Nomeações

Cinco nomeações para cargos na Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa Civil podem indicar que o governador Rodrigo Rollemberg voltou a atender aos pleitos dos deputados distritais. Isso quase um mês depois de Marcelo Aguiar ser efetivado no cargo de adjunto, por indicação do deputado Cláudio Abrantes (Rede).

Ainda no DODF

A exoneração de Julio Cesar Peres é esperada todos os dias no Diário Oficial do DF. Será que hoje vai?

Multa mais barata

O preço do descuido pode ser bem menor, agora que um projeto do deputado Rafael Prudente (PMDB) foi aprovado na Câmara Legislativa. O texto, que ainda segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg, fixa em 3% sobre a diária o valor da multa por perda de tíquetes de estacionamento no DF. “O nosso projeto vai acabar com a cobrança abusiva. Precisamos proteger os consumidores dessas taxas que cobram valores fora da realidade”, disse o deputado.

Punição na segurança

O deputado Wellington Luiz (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa, ontem, para criticar exonerações na cúpula da Segurança Pública, após a desocupação do Torre Palace. Ele diz que foi decisão da secretária Márcia de Alencar. “Aquelas pessoas que evitaram uma tragédia na operação, que evitaram mais um vexame deste governo, foram punidas por vontade da secretária”, destacou.

“Deseshospitalizar”

O verbo “deseshospitalizar” foi inventado pelo deputado Rodrigo Delmasso (PTN), ontem, ao elogiar a ampliação de investimentos em saúde da família no DF. “O foco deixa de ser a doença e passa a ser a prevenção”, observou, acrescentando que a decisão também vai “deseshospitalizar” o sistema público de saúde.

Os nove

Uma lista com os nomes dos nove deputados que tentaram salvar a pele do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), circula nas redes sociais. Entre eles, está o fiel escudeiro Laerte Bessa (PR-DF). Um “breve currículo” do parlamentar dá conta de que ele é réu no Tribunal de Justiça do DF em ação de improbidade administrativa por irregularidades em concurso público para delegado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado