Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Veto a policiais

O senador brasiliense Izalci Lucas promete lutar pela manutenção do Veto 46. Caso esse veto seja derrubado, os policiais militares estariam praticamente proibidos de agir

Eduardo Brito

05/12/2023 18h59

Foto: Divulgação/Senado

Em sessão nesta terça-feira, 5, a Comissão de Segurança do Senado debateu em audiência pública os impactos e consequências de eventual rejeição ao veto aposto ao PL n.º 2.108, de 2021, que regula a atuação das forças de segurança pública.

O senador brasiliense Izalci Lucas promete lutar pela manutenção do Veto 46. Caso esse veto seja derrubado, os policiais militares estariam praticamente proibidos de agir, por exemplo em casos de manifestação, justifica Izalci, autor do requerimento da audiência pública.

O senador acredita que a tendência do Governo Federal é de derrubar este veto. “Se isso ocorrer, vai trazer insegurança total ao policial, que não vai querer agir numa manifestação, temendo as severas punições”, explica.

Amor aos que te odeiam

O ex-governador José Roberto Arruda recebeu do bispo auxiliar de Brasília, D. Marcony Ferreira, mensagem pessoal em que se disse “muito feliz por seu crescimento espiritual, pelas suas caminhadas de Santiago, pelo seu amor a todos os que te odeiam neste mundo”. Arruda e Marconi se encontraram em missa de Natal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado