Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

União nas reivindicações da polícia do DF

O evento ocorreu por iniciativa do distrital Wellington Luiz, presidente da CLDF, reuniu autoridades e dirigentes públicos com origem no movimento sindical

Eduardo Brito

20/08/2024 19h54

Foto: Renan Lisboa/CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene com objetivo de render homenagem ao Dia do Policial de Custódia.

O evento ocorreu por iniciativa do distrital Wellington Luiz, presidente da CLDF, reuniu autoridades e dirigentes públicos com origem no movimento sindical e demonstrou a união da categoria na luta pela paridade salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal.

O distrital registrou a importância da categoria para as atividades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). “Não há como falar da história da PCDF sem falar do agente policial de custódia, o antigo agente penitenciário. Muitas ou praticamente todas as conquistas das nossas carreiras passaram pelo sistema penitenciário. Foi uma luta nossa e minha enquanto presidente do sindicato para que vocês voltassem para a casa de vocês que a PCDF”, declarou Wellington, lembrando sua história como liderança sindical.

O presidente da Câmara Legislativa também defendeu a luta dos policiais pela equiparação de salários com a Polícia Federal.

“A homenagem é bonita, de coração, mas ainda é pequena diante de tudo que vocês fizeram pela Polícia Civil e pela sociedade. Não tem função mais difícil do que a do agente policial de custódia, tanto que o desgaste é muito grande. Precisamos continuar unidos neste momento extremamente delicado porque estamos muito perto de ter novamente a equiparação com a Polícia Federal”, resumiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado