Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Um recado para os governadores

Lula quer saber, de cada um deles, quais as obras prioritárias que pretendem desenvolver durante seus mandatos

Eduardo Brito

02/11/2022 7h00

Atualizada 01/11/2022 19h08

Foto: Agência Brasília

Coordenador da campanha de reeleição do ex-presidente Lula no Distrito Federal, o ex-deputado e ex-secretário Geraldo Magela prevê que o primeiro encontro do presidente eleito com Ibaneis Rocha e com todos os demais governadores, atuais e eleitos este ano, deverá acontecer dentro de uma a duas semanas.

Lula quer saber, de cada um deles, quais as obras prioritárias que pretendem desenvolver durante seus mandatos. Será o primeiro passo para que Lula adote um programa de crescimento, a partir de obras na infraestrutura.

A ideia é que, a partir dessa definição, o Brasil passe a tocar obras, criando empregos e, com isso, rápido crescimento. Brasiliense, Magela avisa que os governos abrirão assim um processo para conversar, dialogar e buscar recursos.

Vale em tudo, diz ele, para Ibaneis Rocha, ainda que o PT não pretenda aliar-se a ele, e muito menos participar de seu governo. Quer, ainda, aprofundar o diálogo com o MDB de Ibaneis.

Aceno também ao mercado financeiro

Magela informa que ainda não há prazo para definição dos novos ministros, em especial para a gestão da economia, mas garante que o chamado “mercado” tem de ser ouvido e atendido.

Ressalta, porém, que mesmo com o mercado sendo atendido e ouvido, o governo Lula não terá compromisso apenas com as necessidades econômicas, mas também com as necessidades sociais.

Isso significa, segundo ele, que o futuro governo procurará conciliar essas duas questões e, especial, “evitar qualquer grande solavanco nesse processo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado